Atrações e construções turísticas na Roma Antiga

Escrito por denise brandenberg | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atrações e construções turísticas na Roma Antiga
O Coliseu é uma das estruturas romanas antigas mais conhecidas (colosseum image by wickass from Fotolia.com)

Roma é uma das mais antigas cidades da Europa e foi a sede do Império Romano. A cidade tem mais de 2.700 anos de história e cultura, o que a tornou um destino turístico popular por séculos. Existem muitas atrações romanas e locais para que os visitantes vejam como o Império Romano influenciou o direito moderno, a guerra, a arte e a arquitetura.

Outras pessoas estão lendo

Coliseu

Localizado no coração da praça do Coliseu e originalmente chamado de Anfiteatro Flaviano, o Coliseu de Roma foi o maior edifício do Império Romano e é uma das atrações mais visitadas da Itália. O fundador da dinastia, Flávio, começou a construção do mesmo em 72 a.C. A construção foi concluída em 80 d.C. Projetado para armazenar 55 mil espectadores, o Coliseu foi utilizado para entreter os cidadãos romanos com jogos diários e semanais, como lutas de gladiadores e combates de animais. O lado sul da estrutura caiu durante um terremoto no ano 847 d.C, mas ainda é uma visão imponente e um local favorito das excursões romanas.

Panteão

Nos limites da Piazza della Rotonda, no centro histórico de Roma, o Panteão foi construído entre os anos 118 e 125 d.C. Ele é constituído por uma série de arcos de interseção que suportam uma grande cúpula e apresenta grandes colunas na frente da estrutura. É um dos edifícios mais preservados da antiga Roma e destaca as competências arquitetônicas inovadoras dos antigos romanos. Originalmente um templo dedicado a deuses pagãos, o Panteão foi dado ao Papa Bonifácio VIII no ano de 608 e depois foi utilizado como uma igreja católica.

Atrações e construções turísticas na Roma Antiga
O Panteão é um dos edifícios mais preservados da Roma antiga (rome pantheon image by Anna Chelnokova from Fotolia.com)

Fórum Romano

O Fórum Romano foi projetado pelo arquiteto Vitrúvio e foi o local dos edifícios mais importantes e influentes da Roma antiga, incluindo o Rostra e o Arco de Septímio Severo. Originalmente um mercado, a área desenvolveu-se no centro da antiga área de negócios, comércio, religião e direito, na Roma Antiga. Ele está localizado entre o Monte Palatino e Capitólio, e é composto de muitas estruturas históricas, incluindo o Arco de Tito, o Templo de Vesta, o Templo de Saturno, o Templo de Castor e Pollux, a Basílica de Julia e a igreja de San Luca e Martina.

Atrações e construções turísticas na Roma Antiga
O Fórum Romano era originalmente um mercado (forum image by PASCAL BOUFFAY from Fotolia.com)

Termas de Caracala

Concluído em 216 a.C, as Termas de Caracala foram nomeadas após o imperador Caracala e são um exemplo clássico de antigos balneários romanos. Elas apresentam três principais salas de banho, incluindo uma piscina de água fria, uma piscina de água morna e uma de água quente, e pode abrigar até 1600 banhistas ao mesmo tempo. As salas de banho também foram decoradas com mosaicos elaborados, alguns dos quais ainda estão intactos. As ruínas foram bem preservadas e são o local de concertos de ópera no verão.

Atrações e construções turísticas na Roma Antiga
As Termas de Caracala são um exemplo clássico de antigos balneários romanos (tourists on caracalla's baths site image by Pierrette Guertin from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível