Aula de etiqueta e boas maneiras para adolescentes

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aula de etiqueta e boas maneiras para adolescentes
Aulas de etiqueta e boas maneiras ensinam os adolescentes a se vestirem adequadamente (teenager image by Andrzej Solnica from Fotolia.com)

Aulas de boas maneiras e de etiqueta não são apenas para adolescentes da classe alta ou debutantes que se preparam para um baile. Elas ajudam aos jovens a se prepararem para a vida adulta, lhes ensinando a tratar os outros com respeito, integridade de valores e mostrando as expectativas da sociedade. Os ensinamentos podem ser benéficos para os adolescentes que têm impulsos de jovens adultos, mas ainda precisam de orientação para tomar decisões saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Postura

Nas aulas de etiqueta e boas maneiras, os adolescentes aprendem a se portar bem através de uma postura adequada. Eles aprendem os benefícios de uma boa postura, juntamente com a forma correta de se levantar e sentar. As aulas lhes ensinam a andar com graça, pois aprendem a girar e virar para não esbarrarem nos outros. As lições de postura ajudam os jovens a se sentirem e agirem confiantes, mesmo em situações novas.

Habilidades de comunicação

Aulas de boas maneiras e etiqueta ensinam habilidades de comunicação importantes, que irão prepará-los para conhecer novas pessoas, para entrevistas de emprego e falar em público. Eles aprenderão a apresentar os outros e a si mesmos corretamente, apertar a mão com firmeza e entender a importância do contato com os olhos. Agora que a maioria dos jovens possuem seus próprios celulares, eles conhecerão também as boas maneiras ao telefone. É ensinado também a etiqueta de correspondência, como responder a convites e a arte de enviar bilhetes de agradecimento.

Mostrar consideração

Os adolescentes que frequentam essas aulas aprendem que mostrar consideração significa colocar os outros em primeiro lugar. Os meninos aprendem a agirem como cavalheiros e ambos os sexos aprendem a maneira correta de entrar e sair por portas quando os outros estão fazendo o mesmo. As aulas de boas maneiras também ensinam os adolescentes a serem bons esportistas, não importa se sua equipe ganhe ou perca um jogo.

Estilo pessoal

Os adolescentes aprenderão a ter uma aparência melhor com as aulas de etiqueta e boas maneiras, já que são ensinados a se vestirem adequadamente para eventos diferentes. Os instrutores revisam os elementos de estilo e moda, para que os jovens possam misturar as roupas e montar diferentes trajes usando cores e padrões que combinem. As meninas aprendem a carregar corretamente bolsas e conhecem o básico sobre maquiagem, cuidados com a pele e mãos e técnicas para o cabelo. Os meninos, por outro lado, aprendem a dar nó em gravatas e a se vestirem formalmente, sem se sentirem desconfortáveis.

Boas maneiras à mesa

Lições sobre boas maneiras à mesa são as que a maioria dos adolescentes esperam, pois geralmente aprendem através da participação em um jantar instrucional. Nelas, ensinam a como pôr a mesa e como cada utensílio, prato, tigela e copo é usado. Os adolescentes aprendem a comer diferentes tipos de alimentos, como sopas, pão e petiscos. Junto com a participação no jantar como convidado, os alunos também aprendem a serem anfitriões graciosos e a maneira correta de dar gorjeta ao garçom do restaurante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível