Mais
×

Como aumentar as chances de ter gêmeos tomando Clomid

Atualizado em 07 abril, 2017

O clomifeno, ou Clomid, é uma medicação para fertilidade utilizada para aumentar os níveis de estrogênio na mulher e estimular a ovulação. De acordo com o Jones Institute of Reproductive Medicine, tomar Clomid aumenta as chances de nascimento múltiplo em 10%. Quando você tomar Clomid, os ovários são estimulados a produzir mais de um óvulo e, se múltiplos óvulos forem fertilizados e implantados, o resultado é um nascimento múltiplo. Pode-se aumentar a possibilidade de ter gêmeos ao tomar Clomid e monitorando a produção de óvulos por exames de ultrassom.

Instruções

  1. Acompanhe sua fase folicular com exames de ultrassom. O Clomid pode fazer com que mais de um óvulo seja produzido. Monitorar esses óvulos ajudará a saber quais estão amadurecendo. Se estiver ativamente buscando um nascimento múltiplo, espere até que mais de um óvulo esteja maduro para induzir a ovulação.

  2. Use uma injeção de gonadotrofina coriônica humana, ou hCG, para induzir a ovulação, quando você tiver mais de um folículo maduro. Isso aumenta as chances de que vários óvulos sejam liberados, em vez de apenas um, que é o ritmo natural do corpo.

  3. Espere até ter mais de 35 anos para ficar grávida. Os altos níveis de hormônio folículo estimulante produzidos conforme o corpo envelhece aumentarão as chances de que mais de um óvulo amadureça e seja liberado. Esse efeito é potencializado ao tomar Clomid, pois também estimula os ovários.

Dicas

  • Ter relações sexuais durante os dias da janela fértil aumentará as possibilidades de gravidez.

Aviso

  • Converse com seu médico sobre os prós e contras de uma gravidez após os 35 anos.

O que você precisa

  • Ultrassom
  • hCG injetável
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article