Como aumentar seu poder de observação

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar seu poder de observação
Aumentar seus poderes de observação requer tempo para praticá-los (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Seu poder de observação permite reunir informações sobre o mundo ao redor e, com o tempo, aprenderá a avaliá-las, para tomar decisões. Avaliar informações requer prática, prestando atenção a tudo o que o cerca. Deve-se aprender a evitar que a mente interfira no modo de fazer observações, enquanto treina para usar todos os sentidos ao mesmo tempo. O poder de observação é o de perceber, estimar e compreender o mundo à sua volta com uma perspectiva nítida.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Aprendendo a se concentrar

  1. 1

    Limpe sua mente de tudo. Não converse com ninguém. Absorva a informação ao redor, mas evite fixar-se em um ponto, uma imagem ou um sinal visual em particular (veja a "Referência 1"). Preste atenção em tudo. Deixe que a sua mente guarde a informação que você absorver. Gaste tempo praticando, pois a habilidade de se concentrar não é obtida facilmente.

    Como aumentar seu poder de observação
    Concentrar-se é fundamental para o bom observador (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Para fazer observações, utilize todos os sentidos. Pratique o olfato naturalmente durante o dia e reserve um tempo saboreando alimentos. Adquira o hábito de usar vários sentidos e não apenas a visão e o tato e não desanime, se considerar que está se concentrado nisso por muito tempo.

    Como aumentar seu poder de observação
    Aprenda a usar outros sentidos, ao invés de apenas a visão de o tato (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. 3

    Ouça o que seus instintos dizem sobre o que acontece ao redor. Deixe sua mente fazer julgamentos sobre as pessoas que você vê ou os eventos que ocorrem à sua volta (veja na "Referência 1"). Repasse seus julgamentos mais tarde, para determinar se são válidos, antes de tomar qualquer atitude precipitada baseada nos julgamentos instintivos. Lembre-se de que o julgamento instintivo funciona como uma ferramenta para praticar as habilidades de observação e não para se precipitar em um julgamento adverso.

    Como aumentar seu poder de observação
    Pondere sempre, para não tomar atitudes precipitadas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  4. 4

    Pratique suas técnicas de observação regularmente. Use-as no dia a dia, para avaliar seu local de trabalho, sua família durante o jantar e seus amigos em ambientes sociais. Visite locais públicos, como shoppings ou parques, e pratique naturalmente observando as pessoas, fazendo anotações do que você vê e então testando a si mesmo posteriormente para determinar do que se lembra. Continue a praticar até perceber que está se tornando mais observador do ambiente e das pessoas ao redor.

    Como aumentar seu poder de observação
    Visite locais públicos, para praticar suas habilidades de observação (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível