Mais
×

Como dizer se o brócolis está estragando

Atualizada February 21, 2017

O brócolis é uma potência nutricional, repleto de vitamina C, vitamina K, folato e potássio. Quer você goste dele no vapor, cru ou grelhado, ele é um complemento saudável à sua dieta. O brócolis geralmente dura de vários dias a uma semana depois de ser comprado, mas há momentos em que não temos certeza se ele está estragado ou não. Preste atenção em todos os sinais, pois ainda poderá ser capaz de utilizá-lo.

Instruções

O brócolis fresco deverá ter uma cor verde forte (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  1. Aproxime o brócolis do nariz e inale profundamente. Você poderá ser capaz de sentir o "cheiro de brócolis", mas o odor não deverá ser muito acre. Se o brócolis tiver passado do ponto, talvez consiga sentir o cheiro de algo errado quando abrir a geladeira.

    Aproxime o brócolis do nariz e inale profundamente (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  2. Esprema o talo do brócolis. Se estiver fresco ele deverá ser firme ao toque e você não precisará se preocupar. Se o talo estiver mole, poderá ter passado do ponto.

    Esprema o talo do brócolis (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  3. Olhe a cor. O brócolis fresco deverá ter uma cor verde escura. Se ele estiver começando a ficar amarelo, estará definitivamente passando do ponto.

    O brócolis fresco deverá ter uma cor verde escura (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Dicas

  • Talvez você possa salvar o brócolis que esteja mole, desde que não mostre qualquer um dos outros sinais de que ele esteja ruim. Corte um pouco do caule fora e mergulhe-o na água por uma hora. Isso deverá deixá-lo firme novamente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article