Que azulejo usar com granito escuro

Escrito por jann seal Google | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que azulejo usar com granito escuro
Azulejos coloridos realçam a bancada de granito escuro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma bancada de granito é uma adição luxuosa para sua cozinha e deve ser complementada com bons azulejos. O granito escuro compromete o uso de várias cores, com o marrom ou o preto sendo as cores dominantes. As cores mais escuras requerem que todos os granitos sejam da mesma cor para que o azulejo possa ser de uma cor mais clara, dando impressão de uma área mais ampla e de mais claridade acima da bancada. Murais e pastilhas são idéias para criar um azulejamento criativo. Quando escolher o azulejo, leve em consideração que as cores do chão e dos armários devem estar em uma única paleta de cores.

Outras pessoas estão lendo

Dando continuidade ao granito

Muitos designers de cozinhas, quando estão criando uma cozinha dramática e moderna, continuam a colocar o granito da bancada até a onde ela encontra a base das paredes. O tamanho dos azulejos varia de 10 cm a mais de 1 m, dependendo da altura dos armários. Azulejos atrás do fogão podem ser substituídos por um granito da mesma cor da bancada, mas é recomendado que seja de outra cor, para quebrar a monotonia. Ladrilhos de aço inox, estanho ou cobre podem dar um contraste interessante.

Ladrilhos de vidro

Ladrilhos transparentes de vidro podem adicionar claridade para a bancada e a base dos armários, adicionando uma cor clara para contrastar com a escuridão do granito. Ladrilhos metálicos também são fabricados e colocam um tom bronze, prata ou dourado no granito. Colocar uma fonte de luz debaixo dos armários para iluminar os ladrilhos metálicos cria um efeito crepitante. Um mosaico de ladrilhos vermelhos, laranjas e amarelos dá um toque quente para o granito escuro. Vidros pintados são usados como azulejos de cozinhas e não há um limite na escolha de cores disponíveis.

Baixo relevo

Ladrilhos estilizados estão disponíveis em lojas de ladrilhos. Você pode escolher a cor base para contrastar ou combinar com a cor escura do granito. Após determinar a paleta de cores, veja os estilos disponíveis para este ladrilho. Um ladrilho feito com uma imagem de cornucópia nele e outros ladrilhos com texturas do mesmo tipo criam uma figura monocromática texturizada. Essas imagens são ideais para ficarem sobre o fogão. Continue com o mesmo tipo de ladrilho abaixo dos armários, mas sem a cornucópia.

Murais

Ladrilhos com muralismo são bons para azulejamentos e as cores variam entre passivas e dominantes. Escolha um mural para ser criado por ladrilhos atrás do fogão e use uma das cores centrais dele para fazer o azulejamento por baixo dos armários. Depois, decore os azulejos debaixo dos armários com outra cor escolhida do mural.

Mármore travertino

Um contraste para a superfície brilhosa da bancada de granito escuro é usar quadrados de mármore travertino na horizontal para azulejamento. Se você você escolheu o granito India's black galaxy com flocos de bronze, procure um mármore travertino em um tom de bronze. Granito uba tuba combina bem com mármores travertinos em tons cinzentos e peltre, enquanto o granito Baltic brown contrasta bem com peças de mármore travertino preto ou ardósia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível