Mais
×

Benefícios de treinar em um simulador de escada

Atualizado em 21 novembro, 2016

O exercício físico é uma parte importante na vida de muitas pessoas. O StairMaster, que é um simulador de escada, é uma máquina de exercícios encontrado em muitos ginásios e academias por todo o mundo. Esta máquina fornece um excelente treino cardiovascular e pode ajudar na perda de peso, devido às grandes quantidades de calorias queimadas durante o exercício.

História

O StairMaster 5000 foi o primeiro aparelho fabricado e colocado à venda no mercado, em 1983. Houve vários novos e melhorados modelos de 1984 a 1987, no entanto, foi em 1988 que o Gauntlet nasceu. O Gauntlet foi o primeiro tipo de StairMaster que usou uma escada giratória em vez de pedais de metal, sendo um enorme sucesso. O Gauntlet ainda é encontrado em academias atuais, juntamente com as versões mais recentes das máquinas StairMaster.

Tipos

Existem vários tipos diferentes de máquinas de exercício StairMaster disponíveis. Os modelos de escada deslizante tem pedais nos quais você move um para cima e outro para baixo. Este é o StairMaster mais popular e é normalmente encontrado em ginásios e academias. A versão mais avançada do StairMaster é o StepMill. Este modelo tem uma escada giratória que se move como uma escada rolante. Este modelo se assemelha a uma escada real e oferece um ótimo treino.

Beneficios

O StairMaster oferece um bom treino cardiovascular, tornando-se uma atividade saudável para coração. Esta máquina também ajuda o corpo a queimar uma grande quantidade de calorias, devido ao fato de ser um exercício intenso. As máquinas StairMaster também têm diferentes configurações, que podem ser pré-selecionados antes do exercício, para garantir que você obtenha o tipo de treino que deseja. Outra característica do StairMaster é que os músculos dos glúteos, tendões e quadríceps são exercitados durante o processo. Os resultados são membros inferiores tonificados e modelados. O exercício também ajuda a diminuir o estresse e reduzir os níveis de ansiedade. Isso pode ajudar muitas pessoas a reduzir a sua pressão arterial, a atingir e manter um peso saudável.

Considerações

Há algumas coisas a se considerar quando você embarcar em um programa de exercícios com o StairMaster. Se você já teve dor no joelho ou fez artroplastia do joelho, o StairMaster pode não ser para você, pois ele pode colocar pressão sobre os joelhos. No começo, faça o exercício por apenas alguns minutos e então aumente o tempo conforme seu desempenho. O StairMaster pode ser intenso e a maioria das pessoas realmente se exercitam e suam quando se exercitam, então não se esqueça de usar tênis para não escorregar. Como acontece com qualquer equipamento de exercício, pare de se exercitar se você se sentir fraco, tonto ou doente e procure o aconselhamento de um profissional médico.

Potencial

O StairMaster pode lhe ajudar a perder peso, assim como melhorar sua aptidão cardiovascular e resistência. Ele é um ótimo método para queimar gordura e tonificar os joelhos, quadríceps, panturrilhas e glúteos. Quando combinado com uma dieta saudável, ele pode ajudá-lo a melhorar sua saúde e aptidão de maneira geral.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article