Benefícios da vitamina D3 à saúde

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios da vitamina D3 à saúde
Benefícios da vitamina D3 à saúde podem incluir melhoras na densidade óssea (Image, courtesy of Stock.xchng)

Os benefícios à saúde da vitamina D3 variam de acordo com as pesquisas. No entanto, alguns estudos mostraram que essa vitamina (colecalciferol) é necessária para a retenção da densidade óssea e manutenção da imunidade do corpo contra o câncer, doenças cardíacas, diabetes, fraqueza, perda de massa muscular e osteoporose, entre outras doenças. A vitamina D3, como todas as variações da família da vitamina D, é, na verdade, um hormônio produzido naturalmente pelo corpo. Embora poucos alimentos a contenham, ela está prontamente disponível através da absorção dos raios do sol.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A vitamina D3 desempenha um papel significativo no desenvolvimento do cérebro, e um estudo de 2008 sobre o aumento das taxas de autismo em crianças somalis indicou uma possível ligação com a deficiência de D3 maternal. Por se tratar de um hormônio esteroide, a vitamina D3 desempenha um papel importante no desenvolvimento emocional e da coordenação motora grossa.

Benefícios da vitamina D3 à saúde
A vitamina D3 é importante para o desenvolvimento da coordenação motora (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Tipos

A maioria das pessoas recebe um amplo suprimento de vitamina D3 do sol, mas com o aumento da conscientização sobre o câncer de pele oriundo da exposição ao sol, aqueles que o evitam ou aplicam protetores solares com altos FPS podem acabar sofrendo de uma deficiência de D3. Poucos alimentos oferecem quantidades adequadas do hormônio, mas o peixe, o óleo de fígado de bacalhau e os ovos fornecem-no em pequenas quantidades. Felizmente, os suplementos são um modo alternativo de aumentar os níveis de vitamina D3 do corpo.

Benefícios da vitamina D3 à saúde
Comer peixe pode lhe fornecer um pouco dos benefícios da vitamina D3 à saúde (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Efeitos da deficiência de vitamina D3

A vitamina D3 ajuda na absorção de cálcio pelo corpo, necessário para a manutenção da densidade óssea. Doses suplementares podem reduzir a gravidade da osteoporose e da hipertensão arterial em idosos cuja exposição solar não é suficiente. Outras doenças relacionadas com a densidade óssea, como o raquitismo, são evidentes em crianças desnutridas, resultando em deformidade esquelética. Essas crianças são frequentemente encontradas em países miseráveis, ​​onde suas mães desnutridas os amamentam.

Equívocos sobre os benefícios da D3 à saúde

O risco de se tomar muita vitamina D3 são muito baixos. Na verdade, uma pessoa precisaria consumir grandes quantidades do hormônio, por várias semanas, antes de atingir um nível tóxico. O Dr. R. Vieth publicou uma avaliação exaustiva sobre o nível de toxicidade da vitamina D3 em 1999, no "American Journal of Clinical Nutrition", aliviando temores infundados sobre o tema.

Preveção/Solução

A dose diária recomendada (DDR) de 200 UI de vitamina D3 por dia protege contra o aumento da pressão arterial, melanomas, doenças mentais, obesidade, osteoartrite e osteoporose. Passar algumas horas por semana sob o sol com um protetor solar leve fornece toda a vitamina D3 que você precisa, através da absorção natural dos raios ultravioleta. Se a exposição ao sol não for uma opção, complemente sua dieta com cápsulas do hormônio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível