Bola de borracha terapêutica para tratamento de hérnia de disco

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por jesse mourao
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Bola de borracha terapêutica para tratamento de hérnia de disco
Bola suíça (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Usar uma bola de borracha, também chamada de bola suíça ou bola de exercício, para reabilitação quando se tem uma hérnia de disco pode ser uma forma eficaz de aliviar a dor, além de tonificar os músculos. Trabalhar com uma bola de borracha ajudará a prevenir lesões futuras e a construir a estabilidade e o equilíbrio do corpo.

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Equilíbrio

Use a bola de borracha para construir a estabilidade do corpo e ensinar os músculos a confiarem um no outro. Isso ajudará a proteger suas costas, uma vez que recupera e constrói uma postura saudável. A bola de borracha vai passar sob o corpo durante o exercício, adicionando um elemento de instabilidade e variedade ao treino. Isso mantém todos os músculos do corpo trabalhando para manter o equilíbrio e trabalha aqueles que normalmente não seriam envolvidos no exercício.

Pratique o equilíbrio sobre a bola sentando-se sobre ela com as costas e pescoço retos. Lentamente mova os quadris em círculo, permitindo que a bola se mova por baixo de você. Faça isso por um minuto em uma direção antes de mudar para a outra.

Auxílio

A bola de exercício pode ser usada para adicionar resistência e apoio a exercícios que poderiam de outra forma prejudicar as costas, se feito sem nenhum auxílio. Um bom exemplo é o agachamento simples. Fique perto de uma parede com a bola prensada entre suas costas e a parede. A bola deve estar livre para rolar sem problemas quando você dobrar os joelhos. Fique em pé com as pernas na largura dos ombros e, lentamente, faça o agachamento utilizando a bola de borracha para suportar o seu peso e orientar a sua descida. Na parte inferior do agachamento, mantenha a posição por quatro segundos e, em seguida, retorne à posição inicial.

Você também pode usar a bola de exercício quando estiver no trabalho para auxiliar a postura e aliviar a dor que é causada quando se fica sentado em uma cadeira de escritório por muito tempo.

Alongamentos

Use a bola de borracha para ajudar nos alongamentos. Alongar as costas vai ajudar a aliviar a pressão sobre a hérnia de disco. Usar uma bola de borracha para fazer alongamentos vai ajudar a manter esse movimentos suave e firmes. Realize uma inclinação pélvica para aliviar a pressão na parte inferior das costas. Sente-se na bola e mova lentamente a pelve para a frente, permitindo que a bola se mova abaixo de você. Você deve sentir um alongamento na parte inferior das costas. Realize extensões da coluna para alongar as costas e tonificar os músculos dessa área. Coloque a bola perto de uma parede e deite-se de barriga para baixo sobre ela com a parte inferior de seus pés apoiados na parede. Levante os ombros de modo que suas costas fiquem retas e mantenha os braços à sua frente. Mantenha a posição por dez segundos ou o máximo que puder. Tente trabalhar até conseguir manter a posição por 20 segundos. Realize alongamentos e exercícios de fortalecimento diariamente para curar as costas e aliviar a dor.

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