Bolos fáceis de fazer para crianças

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bolos fáceis de fazer para crianças
Decore um bolo simples com facilidade (cake decoration. cake with chocolate and nuts insi image by L. Shat from Fotolia.com)

Apesar de a maioria das crianças gostar de qualquer bolo delicioso, um bolo decorado de forma criativa é ainda mais impressionante e pode fazer um aniversário ou outra ocasião parecer ainda mais especial. Com um pouco de tempo e alguns doces e ingredientes fáceis de encontrar, você pode decorar um bolo simples, deixando-o incrível, mesmo que não tenha experiência em decoração do bolo.

Outras pessoas estão lendo

Bolo de aquário

Você pode decorar um bolo de qualquer formato ou tamanho para se parecer com aquários comestíveis ou cenas subaquáticas. Cubra todo o bolo com glacê azul para criar a água em seu aquário. Escolha uma variedade de balas de gelatina em forma de peixes, polvos, tubarões e outras criaturas marítimas para povoar o seu aquário. Se preferir, use biscoitos em forma de peixes. Você também pode usar alcaçuz verde ou casca de frutas verdes para criar algas. Adicione pedras ao fundo do aquário com confeitos de chocolate, cereais redondos ou balas. Você pode até mesmo colocar algumas conchas de chocolate para finalizar.

Bolo de sujeira

Muitas crianças gostam de comer guloseimas de aparência estranha ou desagradável. Um bolo de sujeira é um exemplo clássico disso. Ele geralmente consiste em qualquer sabor de bolo coberto com cobertura de chocolate e farelos de biscoitos de chocolate para simular sujeira. Você pode servi-lo em um vaso de flores novo e limpo e adicionar balas de gelatina em forma de minhocas e insetos. Uma alternativa é o bolo de caixa de areia para gatos. Ele é servido em uma caixa de areia para gatos limpa que nunca tenha sido usada e é coberto com biscoitos de baunilha esfarelados em vez de biscoitos de chocolate. Acrescente balas de chocolate em forma de excrementos de gato e empurre-as para dentro dos biscoitos esfarelados. Esses bolos não são para qualquer um, mas as crianças que gostam de doces pegajosos e feios vão comê-los com prazer.

Bolo de pizza

Transforme um bolo redondo de uma única camada em uma pizza doce com um pouco de glacê, raspas de chocolate branco e casca de frutas vermelhas. Esse bolo leva apenas alguns minutos para montar e não é preciso pôr glacê nas laterais do bolo, o que pode reduzir a quantidade de açúcar em cada porção, caso isso seja uma preocupação. Dê uma tonalidade vermelha ao glacê e espalhe-o na parte superior do bolo, deixando a borda sem cobertura para formar a crosta da pizza. Acrescente uma calda doce com pedacinhos de chocolate branco para simular o queijo e adicione círculos de casca de frutas vermelhas para imitar o pepperoni. Você talvez encontre balas na forma de pizza para adicionar mais decoração no seu bolo, ou você pode usar peixes de bala de gelatina para criar uma pizza de anchova que as crianças vão realmente comer.

Bolo de blocos

Você pode usar um bolo simples comprado em confeitarias para fazer mini-bolos que se pareçam com blocos de construção. Corte o bolo em grandes quadrados ou retângulos e use diversos glacês para criar blocos coloridos. Acrescente grandes marshmallows cortados ao meio no topo de cada bolo e cubra-os com glacê para criar a forma familiar de blocos de construção para crianças. Você pode até mesmo empilhar vários bolos e só colocar os marshmallows na camada superior para elaborar formatos diferentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível