Como usar botas de inversão

Escrito por kimberli nalven | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar botas de inversão
As botas de inversão ou de gravidade podem ser compradas on-line ou em lojas de equipamento de ginástica (upside down image by Sandra Henderson from Fotolia.com)

As botas de inversão, também conhecidas como botas de gravidade, permitem que o usuário se pendure de cabeça para baixo e se mova livremente. A terapia de inversão é utilizada no tratamento da coluna, alongando-a e fazendo com que fluxo de sangue dirija-se ao cérebro. A inversão pode reposicionar os órgãos internos e reduzir a pressão no coração, e os exercícios são projetados para usar a resistência da gravidade para treinos de força e cardiovascular. Alguns dos praticantes também acreditam que a inversão reduz inchaços de hemorroidas e dores de cabeça relacionadas à tensão, além de melhorar a agilidade mental e até aliviar o desconforto de varizes.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupas de ginástica
  • Botas de inversão
  • Barra paralela

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vista-se com roupas de ginástica confortáveis. Você deve conseguir colocar a camiseta para dentro das calças, para que o tecido não cubra sua cabeça. Use meias até o tornozelo ou mais compridas para conforto máximo ao ficar de cabeça para baixo.

    Como usar botas de inversão
    Usar a roupa apropriada faz o treino ou alongamento de inversão mais confortável (fitness girl image by Laser from Fotolia.com)
  2. 2

    Fixe as botas de inversão corretamente nos pés usando as fivelas ajustáveis ​​ou cintas sobre as botas. O exercício de inversão mais confortável será com botas que não estão muito apertadas nem muito soltas.

  3. 3

    Prenda as botas de gravidade já calçadas em uma barra resistente ou um rack de inversão usando as travas conectadas. Você deve se segurar com as mãos na barra e balançar as pernas para cima, pendurando-se com os joelhos. Em seguida, prenda uma bota na barra por vez.

  4. 4

    Segure a barra paralela ou rack de inversão com as duas mãos e, lentamente, estenda as pernas e o torso para trás, ficando em uma posição suspensa. Pare por algum tempo para estabilizar o corpo. Para começar os exercícios de inversão, faça uma série de abdominais. Contraia o abdômen ao aproximar as pernas do torso e volte a ficar suspenso. Faça o máximo possível de séries, lembrando-se de respirar ao fazer esforço.

    Como usar botas de inversão
    Como no abdominal comum, é preciso controlar o movimento para proteger a lombar (Man exercising sit-ups image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  5. 5

    Suspenda-se verticalmente em linha reta para a posição de repouso. Comece os agachamentos invertidos, dobrando e estendendo os joelhos. Repita o procedimento o quanto for possível. Agachamentos e abdominais invertidos serão mais difíceis devido a tração adicional de gravidade. Você pode não ser capaz de fazer tantos quanto faz normalmente.

  6. 6

    Volte para a posição inicial para começar o alongamento e a descompressão da coluna vertebral. Estabilize-se na posição vertical suspensa com os braços na cintura ou no peito. Feche os olhos e expire, concentrando-se em soltar os músculos desde o pé até a cabeça e relaxar.

    Como usar botas de inversão
    Fechar os olhos pode ajudar a relaxar e a soltar os músculos (closed eyes image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)
  7. 7

    Fique invertido por pequenos períodos de tempo, de cinco a dez minutos para começar, e permita que o corpo se ajuste à inversão da gravidade. Para sessões avançadas, deixe que os os braços balancem acima da cabeça e estenda a inversão para até 20 minutos.

    Como usar botas de inversão
    Aumente o tempo das inversões aos poucos para que o corpo se acostume (CLOCK image by SKYDIVECOP from Fotolia.com)
  8. 8

    Contraia o corpo suavemente de volta para a barra. Desprenda uma bota por vez e se estabilize, primeiro sustentando-se com os joelhos, para depois descer, perdurando-se com as mãos. Solte-se gentilmente no chão.

    Como usar botas de inversão
    Você pode sentir uma leve tontura ou vertigem ao ficar de pé (yoga 5 image by pdesign from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Hidrate-se bem após a inversão, não antes. Beber muito líquido antes da terapia ou exercício de inversão pode gerar indigestão. Além disso, a força da gravidade pode provocar refluxo em alguns indivíduos devido ao excesso de líquido no estômago.
  • A terapia ou o exercício de inversão pode não ser seguro para indivíduos com alta pressão arterial, glaucoma, obesidade ou doenças de coração. Consulte o médico antes de usar botas ou mesa de inversão para qualquer benefício de saúde. Tenha sempre alguém por perto para caso você sinta tonturas, vertigem ou desorientação e precise de assistência para descer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível