Lazer e cultura

Como brincar de pula corda chinês

Escrito por matt scheer | Traduzido por alisson dantas
Como brincar de pula corda chinês

O pula corda chinês pode ser um jogo muito complicado e divertido

Jumprope image by Jacob Randell from Fotolia.com

O pula corda chinesa parece muito com amarelinha, embora as regras e a "quadra" sejam muito simplificadas. Na amarelinha, os jogadores desenham um "tabuleiro" ou campo de jogo, no chão. No pula corda chinesa, a corda é amarrada em um círculo e dois jogadores a mantém aberta com as pernas. A corda em si torna-se a "quadra". O jogador participante da brincadeira fica dentro da corda, que é segurada pelas pernas de dois outros jogadores. O jogador no centro tem que pular de acordo como é cantado pelas pessoas que estão segurando a corda e sem errar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda elástica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dois jogadores colocam a corda elástica na parte de fora de seus tornozelos e depois ficam cerca de 2,5 m de distância um do outro. Um jogador abre as pernas para que a corda tome forma de uma área triangular. Se ambos os jogadores abrirem as pernas, a corda formará uma área retangular. Decida sobre qual a forma que você deseja jogar. Assegure-se de que a corda esteja esticada e não arraste no chão. Mantenha a corda na altura do tornozelo e não muito alta, a menos que você queira um desafio maior tendo que pular mais alto.

  2. 2

    Coloque o jogador que pulará no centro da corda. Decida com o grupo sobre o padrão de saltos necessários para o jogador. Pular dentro da “quadra” é chamado de "dentro"; pular para fora da quadra, com os pés em ambos os lados da corda é chamado de "fora"; pular de um lado da corda com os dois pés é chamado de "lado". Por exemplo, para fazer o jogador pular fora da corda e, em seguida, dentro, e depois de um lado e para o outro, diga "Fora, dentro, lado, lado".

  3. 3

    Repita a música até que o jogador erre e passe a vez. Caso contrário, pare e faça uma música mais difícil com uma maior sequência de saltos. Para tornar o jogo ainda mais difícil, não faça uma sequência predefinida de saltos; ao invés disso, faça com que o jogador que segura a corda cante uma sequência aleatória que o jogador no centro deva seguir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media