on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Cães: como deixar meu Pit Bull Blue Nose forte e musculoso

Os pitt bulls são naturalmente atléticos, musculosos, e os blue nose não são exceção. Alimente seu cão com comida de qualidade, providencie exercício, e ele se tornará forte quando atingir a maturidade, por volta dos 3 anos. Algumas pessoas querem um animal excepcionalmente musculoso. O visual é atraente para muita gente, especialmente quando combinado com a coloração azul metalizada dos blue noses. Infelizmente algumas vezes, os proprietários desses animais os fortalecem e os deixam musculosos de forma incorreta, e seu cão pode se prejudicar seriamente se você não o exercitar corretamente e de forma segura.

Instruções

Exercícios e uma dieta saudável são a chave para o crescimento de músculos (Dan Kitwood/Getty Images News/Getty Images)
  1. Em primeiro lugar, antes de dar início a qualquer treinamento de fortificação, leve o cão ao veterinário para um check-up minucioso e para a aprovação dos exercícios. Antes de qualquer trabalho de fisiculturismo, longas caminhadas, trilhas, corridas ou outras atividades radicais, o animal deve estar totalmente desenvolvido, para que suas articulações não estejam tão macias e em desenvolvimento. Isso ocorre por volta dos 18 meses, mas seu veterinário avaliará melhor ao examinar o filhote. Se essa regra for ignorada, você poderá machucá-lo, e essas lesões continuarão causando problemas pelo resto da vida.

    Loading...
  2. Alimente o blue nose com ração seca e de boa qualidade. Não dê suplementos de qualquer tipo, a não ser que sejam prescritos e aprovados pelo veterinário. Até vitaminas podem ser perigosas, se administradas em dosagens ou combinações incorretas. Bifes, frango, carne crua e até objetos não comestíveis, como pólvora, não fazem seu cão ficar mais forte ou malvado. Além disso, alimentos humanos em grande quantidade, carne crua e outros ingredientes podem deixar o animal doente.

  3. Diariamente, exercite seu cão. Para um filhote que ainda não tem idade suficiente para trabalhar o condicionamento, uma caminhada normal duas ou três vezes ao longo do dia sem a coleira é excelente. Nadar é outro exemplo de exercício seguro. Brincar em um jardim cercado com você ou outro cão do mesmo peso e idade é uma ótima forma para que os filhotes cresçam e se desenvolvam. Eles não devem pular para cima e para baixo de carros ou varandas e também não devem ser arrastados e impedidos de brincar com animais muito maiores. Uma vez que seu pit bull esteja liberado para o treinamento físico, você pode começar com a corda para puxar, caminhadas mais longas e corridas. Assim como os humanos, os cães devem começar devagar, aumentando gradualmente seus exercícios.

    Os cães devem estar fisicamente e mentalmente maduros, antes de darem início a sérias atividades atléticas (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. Ensine seu cão a puxar peso, assim que ele tiver idade suficiente. Para treinar a resistência, utilize os mais leves, de até 6 kgs, para distâncias maiores. Use mais peso para mais força e menos resistência. As competições de puxar peso podem ser divertidas para você e seu pit bull. Não acrescente mais carga amarrando correntes pesadas ao redor do pescoço ou do corpo do cão. Essa prática é prejudicial, além de não fortalecer os músculos. Treine o cachorro para puxar uma carroça ou um trenó com pesos leves. Gradualmente e de acordo com seus objetivos, aumente a distância e os pesos.

Loading...

Dicas

  • .

Aviso

  • Não deixe a corda de puxar muito alta.

O que você precisa

  • Corda para puxar
  • Coleira normal
  • Guia normal
  • Brinquedos
  • Esteira segura para cães (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...