Como calcular a quantidade de comida por pessoa em uma festa para 40 pessoas?

Escrito por nikki jardin | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular a quantidade de comida por pessoa em uma festa para 40 pessoas?
Foque na quantidade de comida que deve ser servida (Meat and cheese appetizer image by Julija Sapic from Fotolia.com)

Cozinhar para um grupo grande pode parecer um pouco complicado no início, mas tente não focar no número de pessoas mas sim na quantidade de comida que precisa ser servida. O tanto de comida que cada pessoa normalmente consome não irá mudar só porque elas estão em um grupo. Fornecedores tendem a usar pesos para determinar quantidades de alimentos e não gastam tanto tempo tentando descobrir quantos pedaços de frango ou fatias de carne são necessários. Suas medidas geralmente são precisas e, com elas, você pode economizar muito tempo e evitar dores de cabeça.

Outras pessoas estão lendo

Carne

Uma porção padrão de carne geralmente é de 115 gramas. Você pode calcular a mais, porém esta quantidade normalmente é o suficiente. Usando esse número, você pode servir quatro pessoas com meio quilo de carne. Levando isso em consideração, você precisa de 5 quilos para servir 40 pessoas. Ao servir carne para um grupo grande, é bom se concentrar em preparar assados ​​que você pode cortar ao invés de cozinhar peças individuais de filés de frango ou carne, o que pode ficar caro e demorado. Sirva pratos como carne assada, costela, pernil assado ou peru assado.

Compre de 1,5 a 2 quilos de carne ou pedaços maiores e combine-os para alcançar os 5 quilos. Tome cuidado quando estiver comprando carne com ossos. O osso vai se refletir no peso total, por isso você vai ter que compensar o peso do osso com mais carne. Também compre um quilo extra de carne para convidados surpresa ou que comem bastante​​.

Massa e arroz

A maioria das pessoas gosta de massas e é comum escolher esta opção para uma refeição em grupo porque é barato, fácil e simples de preparar. Se estiver comprando espaguete, fique com a regra de 115 gramas de massa seca por pessoa. Você vai precisar de só 60 gramas por pessoa se está comprando macarrão do tipo parafuso. Se você estiver usando massas frescas ou maiores como rigatoni, verifique a embalagem e olhe a dose recomendada para estimar a quantidade que você precisa. Se você está servindo massas como o prato principal, adicione 0,5 ou 1 quilo a mais de massa seca por segurança.

A mesma regra de peso geralmente se aplica para o arroz se você estiver usando-o como um acompanhamento. Você vai precisar de cerca de 115 gramas de arroz seco por pessoa, ou 5 quilos para 40 pessoas.

Vegetais

Compre de 5 a 8 quilos de vegetais para um grupo de 40.

Se comprar os vegetais em um supermercado, você pode encontrar sacos de 2,5 quilos de vegetais cortados como brócolis, couve-flor, cenoura, feijão verde e muitos outros produtos hortícolas preparados. Coloque estes legumes em uma panela de água salgada fervente e cozinhe-os com bastante rapidez.

As batatas são um prato excelente porque você pode preparar antes e aquecê-las antes de servir. Você pode cozinhar batatinhas até que estejam macias, escorrer e colocá-las na geladeira. Mais tarde, coloque-as em uma forma de alumínio e leve ao forno por 20 a 30 minutos para aquecê-las. Você também pode preparar purê de batata antes. Estes tendem a ser particularmente bons quando cozidos duas vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível