Mais
×

Como calcular o rendimento da primeira passada em um processo de produção

Atualizado em 17 abril, 2017

O rendimento da primeira passada é uma medida usada para avaliar a eficiência inicial de um processo de produção de várias etapas. Ao contrário do rendimento inicial do processo, o de primeira passada, ou de passagem, analisa criticamente a eficiência do material de um processo, ao invés da eficiência de tempo.

Instruções

Quantas garrafas são envazadas em comparação ao volume de refrigerante perdido? (Assembly machine image by TekinT from Fotolia.com)
  1. Analise criticamente o processo de produção de um produto, organizando-o em etapas separadas e relativamente independentes. Também determine a medida de referência para a avaliação, que pode ser confirmada independentemente em cada etapa do processo. Por exemplo, na produção de refrigerante, uma medida de produção consistente para análise seria a quantidade de açúcar em cada fase da produção por volume de líquido, o volume do líquido ao final de cada segmento do processo ou o peso dos materiais reais em cada etapa.

  2. Calcule a eficiência do material de cada parte do processo, incluindo os produtos que são reprocessados ​​como aceitáveis, mesmo que não tenham sido aceitos durante o processo inicial. Por exemplo, se a linha de produção é para a rotulagem de latas, inclua latas que tenham falhado na operação inicial e que puderam ser consertadas. Não inclua as latas que foram consideradas inutilizáveis ​​e separadas como sucata. O rendimento de cada processo individual é o número de produtos finais dividido pelas unidades de medida introduzidas no processo. Por exemplo, o número de latas rotuladas enviadas para a fase seguinte de produção dividido pelo número das enviadas para o processo de rotulagem.

  3. Calcule o rendimento da primeira passada (FPY) do processo geral, multiplicando o percentual de rendimento de cada etapa vezes cada etapa. Exemplo: FPY (Geral) = FPY (Processo A) x FPY (Processo B) x FPY (Processo C).

  4. Confira os cálculos com a produção real, medindo o número de unidades ao final de todos os processos, em comparação com a entrada do processo.

Aviso

  • O rendimento da primeira passada (FPY) não é equivalente ao rendimento inicial do processo. Este é útil somente se um processo for executado uma vez e não considera nenhum item retrabalhado.

O que você precisa

  • Registro do processo
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article