Remédios homeopáticos para cálculo renal

Considere o uso da homeopatia para tratar doenças

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A homeopatia é uma medicina holística que trata a pessoa como um todo, após uma extensa avaliação ser feita. Assim, tratamentos para diagnósticos convencionais similares, como cálculos renais (pedras nos rins), podem ser muito diferentes para pessoas diferentes. Você deve consultar um homeopata se estiver interessado em experimentar esta abordagem à doença e não se medicar.

Pedras nos rins

Cálculos renais, ou pedras nos rins, são cristais rígidos que se formam nos rins a partir de substâncias na urina. Às vezes, eles percorrem o trato urinário, resultando em dor extrema. Fatores dietéticos são geralmente a culpa para a produção de pedras, que são de quatro tipos principais, de acordo com homeopathyhelps.com. O tipo mais comum é feito de cálcio. Outras pedras contêm magnésio. Pedras de ácido úrico formam-se a partir de excesso de ácido na urina. Os cálculos de cistina são relativamente raros.

Os sintomas comuns de pedras nos rins são: dor nas costas, que piora com o movimento, sangue na urina, febre, calafrios, vômitos e sensação de queimação ao urinar.

Tratamento homeopático

De acordo com homeopathyhelps.com, cálculos renais agudos e crônicos podem ser eficazmente tratados com homeopatia. Um histórico do paciente é feito, e é dado um remédio que não só alivia imediatamente os sintomas, mas elimina a tendência da ocorrência de pedras.

Cálculos renais muitas vezes podem ser evitados se você beber muita água, pelo menos 12 copos por dia. A água libera as substâncias que tendem a formar pedras. Se costuma sofrer de pedras de ácido úrico, também ajudará se você comer menos carne, pois quando ela é degradada produz ácido úrico. Uma dieta com restrição de sal pode prevenir a ocorrência de pedras.

De acordo com homeopathyclassical.com, os remédios homeopáticos são eficazes no alívio da dor, bem como outros sintomas de um ataque agudo de cálculos renais. Após o ataque ter ocorrido, será dado um remédio constitucional, isto é, com base na constituição inteira do paciente. Esse remédio é utilizado para curar os fatores subjacentes na pessoa que tende a formar pedras nos rins.

Para um ataque agudo, homeopathyclassical.com recomenda repouso e compressas quentes no local da dor. Cálcio na dieta é aconselhável, mas não os suplementos de cálcio.

O site drhomeo.com afirma que o remédio Berberis vulgaris tem sido eficaz no tratamento de pedras nos rins, tanto para a dor aguda como para a prevenção da recorrência. Salsaparrilha, hortênsia, e ácido benzoico também são tratamentos comuns. Hpathy.com lista remédios para pedra nos rins como Arsenicum, apis mellifica, mercurius corrosivus, carvalho, digitalis, plumbum, fósforo e beladona.

eHow Brasil
×