Carboidratos ou proteína de manhã para perder peso

Escrito por maya austen | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Carboidratos ou proteína de manhã para perder peso
Café da manhã (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O café da manhã, como o nome já diz, é a refeição matinal que quebra o jejum de 6 a 12 horas que você faz enquanto dorme. Essa refeição serve para reverter seu metabolismo de volta ao normal. O Centro de Controle de Doenças dos EUA diz que comer no café da manhã promove o controle de peso. Qual o impacto, porém, causado pelos tipos de nutrientes que você consome em seus esforços para perder peso? Carboidratos ou proteínas - faz diferença?

Outras pessoas estão lendo

Calorias triunfam sobre todas as outras considerações

Para perder peso, você terá que queimar mais calorias do que introduz em seu organismo. Então, mais importante que de onde vêm as calorias que você consume é quanto delas você consume. Permita que alimentos de baixa densidade, que deixam-no satisfeito com menos calorias, dominem sua dieta; coma pequenas porções desses alimentos para ajudá-lo a moderar a ingestão calórica. Use a calculadora de calorias online abaixo para estimar sua necessidade diária de calorias, reduza 500 do resultado e faça disso sua dose diária de calorias.

O tipo importa

O tipo de proteína ou carboidrato que você escolhe comer, principalmente para essa refeição, importa. Existem dois tipos de proteínas, completas e incompletas. As proteínas completas, como grãos de soja (e produtos de soja), peixe e ovos, contêm aminoácidos essenciais, diferentemente das proteínas incompletas. Para compensar, as proteínas incompletas devem ser ingeridas em pares complementares. Isso significa comer outro alimento que contenha os aminoácidos que faltam para compensar a diferença.

Ervilhas e arroz ou pão e queijo são exemplos de complementos de proteínas incompletas. Se seu café da manhã rico em proteína entra no tipo de proteína incompleta, avalie se um complemento, e suas calorias que vêm junto, se encaixa dentro da sua meta diária de calorias para a perda de peso. Alguns alimentos ricos em proteína são cheios de gorduras saturadas; essas fontes de proteínas devem ser minimizadas. Um dos grandes benefícios dos alimentos ricos em proteínas é que eles tendem a oferecer um grande nível de satisfação, porque são digeridos lentamente.

No entanto, o mesmo pode ser dito dos carboidratos com baixo valor glicêmico. O alto teor de fibras, típico desses carboidratos, oferece carga à sua refeição, fazendo com que você se sinta satisfeito com menos calorias. Os alimentos com baixo teor de carboidratos também são digeridos em um ritmo mais lento que os carboidratos com alto valor glicêmico. Qual é o valor glicêmico do seu café da manhã escolhido? (Use o Index Glicêmico no fim deste artigo). Os carboidratos com valor glicêmico abaixo de 54 são considerados alimentos com baixo teor de carboidratos.

Gosto pessoal

Mesmo quando comer para perder peso, sua dieta deverá incluir seus gostos pessoas ou, provavelmente, você não a manterá. Não há problema em satisfazer seus desejos, mas tenha em mente que as suas escolhas de alimentos devem satisfazer a sua fome sem estourar sua quantidade diária de calorias. Se você prefere comidas ricas em proteínas para o café da manhã, como ovos, leite ou peru, então é isso que deverá comer. Você não precisa começar o dia se sentindo fraco e arriscando comer em excesso mais tarde, para compensar. Apenas lembre-se que o tipo importa. Se prefere carboidratos para o café da manhã, como cereais, fruta e aveia, então é isso que deverá comer. Novamente, lembre-se, que o tipo faz a diferença. A questão não é deixar de comer, mas fazer escolhas inteligentes de alimentos. Valor nutricional importa. O quão cheio e satisfeito os alimentos o deixarão, importa. Com isso, as calorias importam muito quando o objetivo é perder peso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível