Tecnologia

Como fazer carinhas em softwares de mensagens instantâneas

Escrito por dawn roberts | Traduzido por bruno charamba
Como fazer carinhas em softwares de mensagens instantâneas

As carinhas representam as emoções dos usuários

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As carinhas de softwares de mensagens instantâneas (IM), conhecidas comumente como emoticons (ícone emocionais), são como algumas pessoas externam como estão se sentindo para aqueles com quem estão falando. Nesse artigo, vamos explorar como incluir carinhas nesses softwares de mensagens instantâneas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criando carinhas

  1. 1

    Determine qual cliente de mensagens instantâneas (MI) você está usando, pois muitos deles têm opções para adicionar carinhas ou emoticons com apenas alguns cliques. Alguns desses programas são feitos pela AOL, Yahoo!, MSN e ICQ.

  2. 2

    Insira manualmente as carinhas usando o teclado. Esse método de entrada pode ser usado para adicionar ou alterar os emoticons do seu cliente de MI.

  3. 3

    Lembre-se de algumas regras para fazer os olhos dos emoticons. Geralmente, o "dois pontos" será usado para representar olhos abertos, enquanto que o "ponto e vírgula" será usado para representar um olho fechado ou que esteja piscando.

  4. 4

    Faça as sobrancelhas seguindo uma fórmula semelhante. O "maior-que" (ou ">") representa surpresa, enquanto que o "menos-que" (ou "<") significa repulsa ou raiva.

  5. 5

    Lembre-se dessas regras ao criar a boca do emoticon. Um sorriso é mostrado com um parêntese aberto, ou ")". Uma cara triste pode ser representada com um parêntese fechado, ou "(". A feição de surpresa pode ser mostrada com um "o" minúsculo, ou se for uma grande surpresa, usa-se um "O" maiúsculo. Também é possível fazer uma boca "mostrando língua" usando um "P" maiúsculo e fazer uma risada usando um "D", também maiúsculo.

  6. 6

    Combine todas essas peças do emoticon para que eles tomem forma. Seguem abaixo algumas carinhas mais comuns e o que elas significam: :-) feliz :-( triste :-o em choque ou surpreso :-P "mostrando língua" ;-) piscando :-D rindo ou dando um belo sorriso

  7. 7

    Use o comando "Enter" para enviar a carinha no seu programa de mensagem instantânea. A maioria desses softwares converterá o que foi digitado em uma representação do emoticon que você digitou.

Dicas & Advertências

  • Quando experimentar os emoticons, é melhor enviá-los primeiramente a um amigo, para ter certeza de que eles estão funcionando corretamente.
  • Nem todas as carinhas funcionarão em todos os clientes de mensagens instantâneas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media