Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas

Escrito por chris newton | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas
Para trabalhar sozinho escolha uma carreira fora do ambiente de um escritório (working from home image by Tracy Martinez from Fotolia.com)

Algumas pessoas são mais produtivas quando trabalham sozinhas do que quando trabalham junto ou próximo a outras pessoas. Trabalhar próximo a outras pessoas pode distrair sua atenção de tarefas ou projetos. Pode ser que você também não interaja bem ou pode ser o tipo de pessoa que prefere fazer tudo, ao invés de dividir sua carga de trabalho. Existem várias carreiras que são ideais para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas.

Outras pessoas estão lendo

Escritor

Escritores, especialmente os autônomos ou independentes, trabalham sozinhos durante a maior parte ou durante todo o ano. Escritores autônomos trabalham o quanto e quando desejarem. Você pode trabalhar em qualquer lugar: em sua casa, em um escritório privado, em uma cafeteria, na praia ou em qualquer lugar no qual você tenha acesso a um computador ou mesmo a papel e caneta. Escritores não escrevem apenas romances e histórias; existem muitos trabalhos que podem ser feitos por um aspirante a escritor. Redatores escrevem artigos sobre marketing e textos para websites, cartazes e propagandas. Escritores técnicos escrevem manuais de instruções ou diretrizes para o uso de vários produtos. As empresas podem contratar escritores para escrever comunicados de imprensa e informações empresariais, tanto internas como externas. Como escritor, você ocasionalmente terá que trabalhar com um editor ou alguém que te dê orientação, mas a maior parte do trabalho você faz sozinho.

Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas
Escritores, especialmente os autônomos ou independentes, trabalham sozinhos durante a maior parte do tempo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Proprietário de loja ou gerente

Se você possui um pequeno estabelecimento comercial, você provavelmente trabalha sozinho. Da mesma forma, se você trabalha em uma pequena loja de varejo, você provavelmente trabalha sozinho na loja, exceto durante os períodos de pico no ano. Pequenas lojas nas quais apenas um empregado trabalha a maior parte do tempo podem ser lojas de roupas, lojas de brinquedos, padarias, lojas de antiguidades e lojas de bebidas alcoólicas. Se você tem interesse e capital para estabelecer uma pequena loja, procure um local adequado, programe seu horário e passe os dias montando seu negócio e trabalhando em sua loja. Procure pequenas lojas que estejam contratando empregados e candidate-se ao emprego. Após o período de treinamento, você pode começar a fazer turnos sozinho.

Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas
Se você possui um pequeno estabelecimento comercial, você provavelmente trabalha sozinho (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Negócio em casa

Comece seu negócio em casa. Empreendedores geralmente estabelecem suas horas de trabalho e seu local de trabalho. Ideias variadas de trabalhos que podem ser feitos em casa incluem a criação e venda de roupas ou artesanatos, consultoria em uma área específica ou desenvolvimento de softwares. Tudo o que você precisa é de um lugar calmo e de um computador conectado à Internet para interagir com clientes e fregueses. Se possível, use um laptop para trabalhar online quando estiver se deslocando. Isto é útil se você morar com outras pessoas; a casa nem sempre está silenciosa, e você pode precisar de outro local para trabalhar sozinho.

Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas
Se possível, use um laptop para trabalhar online (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Projetista gráfico

Projetistas gráficos, especialmente autônomos, geralmente trabalham sozinhos. Trabalhos típicos para estes profissionais incluem o projeto de um website, o projeto de propagandas online ou impressas ou o planejamento de materiais gerais de marketing. Alguns projetistas gráficos trabalham em período integral para empresas, o que requer que você trabalhe mais com outras pessoas durante seus dias de trabalho, mas empreiteiros e autônomos podem trabalhar onde desejarem, então, você sempre pode achar um local para trabalhar sozinho. Da mesma forma que escritores, os projetistas gráficos geralmente têm que entregar seu trabalho para uma revisão ou ter uma reunião com um diretor ou gerente de criação, mas, na maior parte, trabalha-se sozinho.

Carreiras para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas
Projetistas gráficos, especialmente autônomos, geralmente trabalham sozinhos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível