Mais
×

O casal ideal: quais signos combinam com você?

Getty Images

Introdução

A astrologia tem como um de seus pilares a compreensão da personalidade. A forma de pensar e de agir, segundo essa teoria, está intimamente ligada ao signo do zodíaco. Tanto é que algumas características são facilmente identificadas: o geminiano é expansivo, mas desorganizado. O libriano é criativo, porém indeciso, enquanto o canceriano é romântico e ingênuo. Todas essas qualidades e defeitos podem ser devidamente pesadas e equilibradas na hora de buscar o parceiro ideal para um relacionamento. E sim, existem nativos de um signo que combinam melhor com os de outro. Saiba como encontrar sua alma gêmea.

Getty Images

Áries

Sempre cheio de energia e muito agitado, o ariano adora tomar a iniciativa mas, às vezes, acaba sendo impulsivo demais. De acordo com os astros, o melhor parceiro é o de Libra: sempre sociável, mas sem a impulsividade típica do nativo de Áries. O libriano acaba sendo a companhia ideal, porque é mais ponderado e pode completar você perfeitamente, tentando apaziguar seu temperamento forte. Vez ou outra a diferença entre ambos pode resultar em algumas fagulhas, mas o que ocorrerá com maior frequência é um completar o outro, criando um quadro de amor todo especial.

Getty Images

Touro

O taurino é uma pessoa difícil de lidar algumas vezes. Suas fortes convicções podem soar para outras pessoas como teimosia pura. E seu sentimento possessivo com algumas coisas pode até mesmo afastar a pessoa amada. No entanto, se o parceiro for de Escorpião, as chances de o relacionamento dar certo são muito grandes. O escorpiano é igualmente decidido e sabe ser sexy nos momentos devidos. Por tudo isso, vocês têm tudo para formar um belo e impetuoso casal. Os outros que se cuidem!

Getty Images

Gêmeos

Poucas pessoas são mais ativas, sociáveis e animadas quanto os geminianos. Eles adoram se divertir, conhecer pessoas novas e conversar. Essa espontaneidade também pode resultar em um pouco de desorganização ou um comportamento prolixo. Namorar uma pessoa de Sagitário, portanto, acaba sendo o ideal porque os nativos desse signos também são pessoas divertidas e alegres, mas são mais organizados e determinados e podem colocar você nos eixos em momentos importantes. É uma combinação que tem tudo para dar muito certo e fazer ambos muito felizes.

Getty Images

Câncer

Quem se interessa por astrologia sabe: pessoas de Câncer são altamente românticas e estão sempre com os sentimentos à flor da pele. Infelizmente, essa sensibilidade acaba se tornando um grande problema na hora de engatar um relaciomento, pois sua sensibilidade é facilmente ferida pelos outros. Por isso, o parceiro ideal é alguém de Capricórnio. Embora sejam um pouco mais racionais, os capricornianos buscam mais as relações estáveis e não têm medo de compromissos. Por isso, são perfeitos para oferecer o amor que o canceriano procura e, ao mesmo tempo, funcionam como um alicerce de razão do casal.

Getty Images

Leão

Os leoninos são pessoas impetuosas e exuberantes, intensas e prontas para chamar a atenção onde quer que estejam. Se isso atrai muitos olhares, também serve como ímã para sentimentos muito ruins. Fuja de tudo isso relacionando-se com uma pessoa de Aquário: são pessoas libertárias, mais compreensivas e podem entender perfeitamente seu jeito todo especial. Os aquarianos são amigáveis e descontraídos e, portanto, se encaixam como uma luva nos nativos do signo de Leão. Ambos farão um casal bem agitado e muito unido, que sabe do que o outro realmente está precisando em qualquer momento.

Getty Images

Virgem

Quando alguém diz que os opostos se atraem, nenhuma imagem reproduz tão bem essa ideia quanto um casal formado por um nativo de Virgem e outro de Peixes. O primeiro é extremamente racional, com um senso crítico bastante apurado. O segundo, por sua vez, é altamente romântico, intenso, apaixonado e apaixonante. Embora sejam tão diferentes, juntos vocês formam uma química difícil de reproduzir, pois um complementa o outro naquilo que mais precisa. Dessa forma, o racional ganha um pouco mais de paixão em suas decisões, enquanto o romântico consegue sair das nuvens e pisar um pouco mais no chão.

Getty Images

Libra

O libriano é a dúvida pura. Por pensar e refletir demais, não sabe como agir em algumas situações, o que acaba soando em alguns momentos como falta de iniciativa. Ninguém melhor para movimentar uma pessoa assim do que um ariano. O nativo de Áries não quer saber de conversa e é uma pessoa muito decidida. Com um parceiro assim, quem é de Libra ganhará bom tempo sem precisar tomar decisões que acredita serem muito difíceis. Por outro lado, pode ajudar o ariano, sempre tão prático, a passear por um mundo mais lúdico e criativo.

Getty Images

Escorpião

O nativo de Escorpião é intenso, quente e também muito decidido. A combinação perfeita, portanto, é com o taurino, outro que possui os sentimentos à flor da pele. Juntos, prometem compor um belo casal apaixonado, quente e disposto a fazer tudo pela pessoa amada. A personalidade forte de ambos pode resultar em alguns desentendimentos uma vez ou outra, mas ambos concordam com uma coisa: não há nada melhor que uma tórrida noite de amor logo após fazer as pazes. Portanto, deixem as preocupações de lado e caiam de cabeça nessa relação.

Getty Images

Sagitário

O sagitariano é descontraído e alegre. Portanto, adora ir a festas, conhecer gente nova e se divertir. Assim como os geminianos. Ambos formam um casal perfeito, daqueles que se entendem bem não só na cama, mas também em qualquer outra ocasião. Os nativos desses dois signos vão certamente bater papos agradabilíssimos e criar um vínculo muito forte um com o outro. A cumplicidade fará com que ambos se sintam muito bem quando estiverem a sós. Mesmo assim, não deixarão de sair juntos em animados eventos sociais. É o caminho perfeito para manter a espontaneidade de cada um.

Getty Images

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é o típico “certinho”: não se expõe ou se exalta com facilidade e parece fechado demais em sua couraça. Por outro lado, é um bom companheiro das pessoas que gosta. Para tirar o capricorniano de sua concha, nada melhor que um canceriano, pois pessoas desse signo são mais abertas e românticas, prontas para levar o parceiro para um mundo de paixão. De quebra, são igualmente fiéis e dignas de confiança. Por isso, ambos devem protagonizar uma relação duradoura, apaixonada e bonita de se acompanhar.

Getty Images

Aquário

Você já percebeu como as pessoas de Aquário são animadas? Elas adoram conversar, expor suas opiniões e também adoram aparecer. Exatamente como os nativos de Leão. Juntos, eles vão formar aquele casal popular e que todos tentam ser na escola, na faculdade, no trabalho, no bairro... Ambos terão muito a aprender juntos e a velocidade com que as coisas acontecerão tem tudo para animar o casal, em vez de assustá-los. Formarão aquela química amorosa que todos tentam encontrar, mas nem sempre conseguem. E, evidentemente, vocês ficarão superorgulhosos de tudo isso.

Getty Images

Peixes

O pisciano vive no mundo da lua. Romântico, idealiza as mais variadas situações e sonha com a história de amor perfeita, de preferência com uma pessoa igualmente apaixonada. Mas a verdade é que a união entre pessoas muito iguais nem sempre dá certo. É por isso que a melhor combinação neste caso é com alguém do signo de Virgem. Muito mais racional, o virginiano tem a capacidade de tirar o parceiro das nuvens em alguns momentos. Não se preocupe: essa combinação pode parecer improvável à primeira vista, mas vai dar certo de uma forma que você nem imagina.