Chás que ajudam a dormir

Escrito por carol bancroft | Traduzido por nathalia siqueira
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Chás que ajudam a dormir
Chás de ervas podem ajudar pessoas com insônia (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Beber chá de ervas ajuda muitas pessoas a relaxar após um longo dia. Muitas das ervas usadas para fazer estes chás têm um efeito calmante e podem ajudá-lo a dormir. Certas ervas, em particular, são usados ​​para tratar a insônia. Embora não seja recomendado o uso de chás como uma solução a longo prazo para os problemas do sono, eles podem ajudar pessoas que de vez em quando encontram dificuldades para adormecer.

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Chá de valeriana

A raiz da valeriana tem sido usada na medicina tradicional chinesa para ajudar as pessoas a relaxarem. Os antigos gregos e romanos também usavam por causa de suas propriedades sedativas. Quando preparado em forma de chá, pode ter um efeito calmante para quem bebe e ajudar a tratar a insônia. Esse chá também ajuda a aliviar os músculos do sistema nervoso, o que pode fazer com que a pessoa se sinta mais calma. Você pode encontrar o chá de valeriana em lojas de alimentos naturais, bem como em lojas especializadas na venda de chás a granel.

Chá de camomila

A camomila possui muitas propriedades benéficas, incluindo a capacidade de acalmar os nervos e ajudar a aliviar o stress. Porém nenhum desses benefícios fará com que você durma imediatamente, eles irão ajudá-lo a relaxar. Estar em um estado de mente calmo e relaxado é a chave para obter uma boa noite de sono. O chá de camomila é encontrado em em saquinhos em supermercados, ou em lojas especializadas a granel.

Você também pode optar por preparar o seu próprio. Ferva uma xícara de água em uma panela e adicione 1 colher de chá de flores secas de camomila (disponível em lojas de alimentos saudáveis ​​e em lojas online que vendam ervas). Coloque a tampa na panela e deixe ferver de 30 a 40 segundos. Retire a panela do fogo e deixe o chá em infusão por mais um minuto. Coe as flores do chá, usando uma peneira fina. Se desejar, você pode adicionar mel para adoçá-lo.

Mistura de plantas

Muitos fabricantes oferecem chás que contêm misturas de ervas diferentes que podem ajudá-lo a relaxar antes de dormir. Tais chás contêm uma combinação de ervas que podem incluir camomila, capim-limão, hortelã, erva de São João e flor de maracujá. Se você está preocupado com o uso de ervas fortes, esses chás produzidos comercialmente são boas escolhas, já que você não precisa se preocupar em consumir alguma erva em excesso.

Cuidado

É importante notar que o uso excessivo de ervas pode ser prejudicial para a saúde. A menos que você esteja familiarizado com os seus efeitos colaterais, o melhor é comprar um produto comercialmente preparado (seja na forma de saquinhos ou a granel). Se você tem frequentemente problemas de insônia, procure ajuda do seu médico. Enquanto uma xícara de chá calmante pode ajudá-lo a relaxar e dormir melhor depois de um dia estressante, insônia a longo prazo pode ser um problema que requer ajuda profissional.

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