Checklist para avaliação de rendimento

Escrito por bianca bumpres | Traduzido por guilherme rocha
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Checklist para avaliação de rendimento
A checklist de desempenho ajuda os empregadores a avaliarem seus funcionários (checklist of the public health service image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Checklists sobre desempenho profissional são necessárias quando se trata de avaliar os procedimentos de trabalho, a ética e a capacidade de um funcionário. Os empregadores fazem checklists de desempenho para determinar se os funcionários merecem incentivos, promoções ou outras recompensas. Eles também complementam essa lista de requisitos para determinar se os funcionários podem melhorar seu desempenho. A avaliação de desempenho é feita de maneira periódica, de acordo com o critério da empresa.

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Qualidade do trabalho

Uma checklist de desempenho profissional indica a qualidade de trabalho de cada funcionário. A avaliação da qualidade do trabalho revela se o funcionário consegue concluir suas tarefas, aponta erros cometidos durante as atividades e verifica se perda de tempo, dificuldades de concentração, de memorização de detalhes, de concentração nos objetivos, ou ao lidar com tarefas complexas estão prejudicando o desempenho do funcionário. A avaliação da qualidade de trabalho considera ainda as inconsistências no desempenho profissional, no cumprimento de prazos e se o comportamento do funcionário está afetando a qualidade do seu trabalho.

Assiduidade

Uma checklist do desempenho profissional leva em conta a assiduidade, a pontualidade e o excesso de faltas por doença. Essa parte da checklist também pode levar em consideração se os funcionários estão saindo muito cedo ou se vêm fazendo pausas para descanso muito longas.

Desempenho profissional

Uma checklist sobre o desempenho profissional deve enumerar o desempenho profissional do funcionário de uma maneira geral. Essa parte da checklist vai determinar se o empregado segue os procedimentos operacionais e as medidas de segurança, e também se coloca em prática o treinamento recebido. Essa checklist determina ainda se os funcionários fazem suas funções num nível abaixo da média, dentro da média, ou de maneira excepcional. Nessa parte da avaliação, verifica-se se o funcionário seguiu as recomendações anteriores para a melhoria do seu desempenho.

Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho

Para que tudo funcione perfeitamente no ambiente de trabalho, os funcionários devem trabalhar bem juntos. Uma checklist de desempenho profissional ajuda o empregador a analisar essas relações, verificando se os funcionários trabalham bem com os outros integrantes da equipe, se discutem com seus colegas, se são física ou verbalmente agressivos, se são altamente suscetíveis ou se evitam supervisores e outros superiores intencionalmente.

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