O que é um ciclo de compras do consumidor

Escrito por keith evans Google | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um ciclo de compras do consumidor
Consumidores passam por uma série de etapas antes de realizar uma compra (shopping image by Tomasz Wojnarowicz from Fotolia.com)

Toda vez que um consumidor compra um produto, a transação se vê no meio de uma série de etapas conhecidas como ciclo de compras do consumidor, ou simplesmente, ciclo de compras. Desde a ciência a respeito do produto que se compra até o apoio que se dá a ele depois da compra, o ciclo descreve o processo de compra entre vendedor e comprador.

Outras pessoas estão lendo

Definição

De acordo com a referência financeira do website Money Glossary, o ciclo de compras é o conjunto de atividades que um consumidor realiza quando está comprando um produto. Ele também observa que este ciclo de compras se aplica a compras repetitivas de um mesmo produto.

Etapas

O ciclo de compras tipicamente inclui sete etapas. Como o escritor de tecnologia David Tan observou em 2008 em um artigo no seu website, estas etapas incluem, na seguinte ordem: conhecimento do produto; interesse no produto; análise do produto; aquisição do produto; retenção do produto; apoio ao produto e marca.

Considerações

Apesar de a extensão do ciclo de compras variar baseando-se em vários fatores, especialistas de marketing da agência Dealer Marketing observam que o prolongamento do ciclo tem aumentado consideravelmente desde 2001. Varejistas e profissionais de vendas podem ajudar a controlar a duração do ciclo e incentivar o consumidor a concluir uma compra, mantendo-se em estreita comunicação durante todo o ciclo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível