Conhecimento

Como fazer um circuito de obstáculos para crianças em idade pré-escolar

Escrito por jo pick | Traduzido por ana olson
Como fazer um circuito de obstáculos para crianças em idade pré-escolar

Crianças em idade pré-escolar gostam de engatinhar em túneis

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Os professores e pais podem fazer um circuito de obstáculos para crianças em idade pré-escolar. Coloque cada obstáculo a 3 ou 4,5 metros de distância um do outro, coloque-os sobre tapetes de EVA e enumere-os. Algumas atividades devem envolver o corpo inteiro, enquanto outras devem envolver a parte inferior ou superior; algumas atividades devem envolver também a manipulação de objetos ou uso de ferramentas. As crianças que completarem o circuito podem ganhar um prêmio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Para cada atividade: um grande tapete de EVA, um sinal numerado e um poste de sinalização (opcional)
  • Fita adesiva ou grampeador
  • Cronômetro (opcional)
  • Prêmios
  • 2 escadas pequenas
  • 1 prancha de madeira lisa de 5 cm de espessura, 10 cm de largura e 2,5 metros de comprimento
  • 1 bola de praia
  • 1 vara
  • 2 cadeiras
  • 1 corda de 1,8 a 2,5 metros de comprimento
  • 1 almofada grande
  • 1 longa folha de cartolina azul, cortada em formato de um rio
  • 1 pufe pequeno
  • 1 bambolê ou tubo pequeno
  • 1 taco de beisebol de plástico
  • 1 balão de água com uma corda amarrada
  • 1 canudo
  • 1 anel
  • 1 balde de água grande
  • 2 barris ou caixas grandes
  • 1 triciclo
  • 4 cones de trânsito
  • Tinta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie atividades que exijam o uso da parte inferior do corpo, mas sem manipulação de objetos. Por exemplo, uma criança pode subir por uma pequena escada, atravessar uma tábua de madeira e então descer por outra pequena escada. A madeira deve ser fixada firmemente às duas escadas.

  2. 2

    Crie atividades que exijam o uso da parte inferior do corpo e manipulação de objetos. Por exemplo, uma criança pode chutar uma bola de praia sobre uma vara fixada entre duas cadeiras.

  3. 3

    Crie atividades que exijam o uso da parte superior do corpo, mas sem manipulação de objetos. Por exemplo, uma criança pode atravessar uma "ponte" puxando a si mesma através de uma corda presa a duas árvores (como se fosse um varal), ou balançando em uma corda presa a um galho de uma árvore. Uma vez que esteja do outro lado do rio, a criança cairá sobre uma grande almofada.

  4. 4

    Crie atividades que exijam o uso da parte superior do corpo e manipulação de objetos. Por exemplo, uma criança pode lançar um pufe entre um bambolê ou tubo. A manipulação de objetos também pode envolver uma ferramenta - como usar um taco de beisebol de plástico para furar um balão de água suspenso sobre a criança, ou usar um canudo para recuperar um anel dentro de um grande balde de água.

  5. 5

    Crie atividades que envolvam o corpo inteiro, mas sem manipulação de objetos. Uma criança pode se arrastar pela barriga, engatinhar ou se arrastar pelo bumbum através de um túnel criado ao conectar dois barris ou duas caixas grandes.

  6. 6

    Crie atividades que exijam o uso do corpo inteiro e manipulação de objetos. A criança pode manobrar um triciclo ao redor de quatro cones de trânsito. Use tinta para indicar a direção a ser seguida.

Dicas & Advertências

  • Considere alterar a textura do circuito para crianças que se machucam facilmente.
  • Um circuito unidirecional minimiza confusões e lesões.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media