Circuito de treinamento para mulheres

Escrito por william mccoy | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Circuito de treinamento para mulheres
Um circuito de treinamento pode ser adaptado à sua capacidade (exercise image by sasha from Fotolia.com)

Um circuito de treinamento é uma forma eficaz para ganhar músculos e perder massa corporal. Ele geralmente é eficiente porque envolve diversos exercícios que visam áreas chaves por todo o seu corpo. Além disso, por não ser monótono, é um estilo popular de treino; o praticante faz diferentes movimentos, permanecendo em cada um deles apenas alguns minutos.

Outras pessoas estão lendo

Visão geral

Esse tipo de treinamento para as mulheres pode ser feito na academia ou em casa. Caso queira utilizar diferentes tipos de equipamentos de ginástica, é melhor fazer o circuito na academia. Se deseja treinar sem equipamentos complicados, preferindo usar a resistência do corpo, é possível fazê-lo em casa. Para realizar o treinamento, sempre se vista confortavelmente ​​e beba água para se manter hidratado. Se um determinado exercício é doloroso ou extremamente difícil, evite-o. A premissa desse treinamento é a escolha de vários exercícios de treinamento. Você pode classificá-los para lembrar mais facilmente.

Alongamento

Comece o seu circuito com pelo menos cinco minutos de alongamento. Dependendo de quais exercícios irá experimentar, busque alongar as partes apropriadas do corpo. Mantenha cada alongamento por alguns segundos e lembre-se de respirar enquanto o realiza.

Treinamento em circuito

Os dois métodos para realizar esse treinamento são: por limite de tempo ou por repetição. Se você tentar o método cronometrado, defina o tempo de um minuto por exercício. Se deseja fazer cada exercício por repetição, defina quantas repetições executará, lembrando que alguns exercícios são mais fáceis do que outros.

Estações

Seu primeiro exercício pode ser o polichinelo, que é útil para se aquecer enquanto queima calorias, e é ideal para as mulheres que procuram tonificar em vez de ganhar massa. Depois de ter feito o número necessário de repetições, vá imediatamente para a posição de abdominais e execute as repetições. Mude para uma posição de flexão de braço e faça o máximo de repetições que puder. Um circuito de treinamento tem apenas pequenos intervalos entre os exercícios, por isso não descanse mais do que 30 segundos entre cada um. Continue acrescentando exercícios ao seu circuito, como pranchas, agachamentos frontais e verticais, corrida no mesmo lugar, exercício tesoura ou qualquer outro que queira. Se pretende incorporar pesos em seu treinamento, crie movimentos em que levantará uma determinada quantidade de peso por um determinado número de vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível