Ideias para fazer arte com tampinhas de garrafa

Escrito por cyndee kromminga | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Ideias para fazer arte com tampinhas de garrafa

Artesanato usando tampas de garrafa

bottle caps image by Christopher Walker from Fotolia.com

Fazer artesanato com tampinhas de garrafa é uma ótima opção para reciclar estes pequenos objetos. Guarde tampas de metal de garrafas de cerveja e refrigerante para fazer artesanatos e itens de decoração para a sua casa. Coloque uma vasilha grande ou uma caixa em um lugar visível e guarde as tampas toda vez que abrir uma garrafa. Avise para amigos e familiares que você está coletando tampas de garrafa e peça a eles para juntarem também para ajudar você a reciclar e fazer arte com esse material.

Outras pessoas estão lendo

Cortina de tampas de garrafa

Enrole uma haste de cortina com juta. Ajuste a haste na moldura da porta escolhida. Comece colando com cola quente a juta em uma extremidade da haste. Enrole a juta até a outra extremidade da haste e corte. Cole também a outra extremidade. Meça o comprimento do topo da moldura da porta até o chão. Corte 20 medidas de juta usando esta medição. Trabalhe com um comprimento de juta de cada vez. Meça aproximadamente 12,5 cm de uma extremidade da juta e cole-a no lado aberto da tampa. Use um alicate para dobrar a tampa pela metade, fixando-a em torno de juta como um taco. Você completou uma unidade de tampa de garrafa. Continue a adicionar contas ao longo do comprimento, espaçando nos tamanhos que desejar. Repita o processo nos comprimentos restantes de juta. Amarre o final desses fios de juta na haste de cortina coberta com espaçamentos iguais entre cada fio. Pendure a cortina de tampas de garrafa na porta.

Arte de parede com tampas de garrafa

Faça uma decoração ao estilo velho oeste com estrelas pintadas nas paredes e tampas de garrafas pregadas em seus centros. Cole um papel de parede ou estêncil de estrelas de 10 cm na altura de um trilho ou na parte superior da parede. Use tinta marrom, preta ou uma cor que combine com o tema do quarto. Deixe cerca de 10 cm de distância entre cada estrela. Perfure um orifício no centro das tampas das garrafas. É mais fácil fazer isso se você virar a tampa e perfurá-la pelo interior. Coloque as tampas de garrafa no centro das estrelas pintadas com a marca da garrafa para fora. Insira uma fita adesiva no furo da tampa e cole-a na parede.

Ornamento de cravos com tampas de garrafa

Estes ornamentos ficam bem com cravos, rosas de seda ou girassóis. Tire a flor das hastes e retire as partes de plástico no interior das flores. Separe as camadas de pétalas das flores. Você vai precisar de apenas uma camada de pétalas para cada enfeite. Corte um pedaço de juta ou barbante com 20 cm de comprimento para o suporte do ornamento. Junte as pontas e amarre em um nó. Cole o nó dentro de uma tampa de garrafa usando cola quente. Aplique cola de artesanato para as bordas das tampas e coloque-as com as marcas voltadas para cima no centro de uma camada de pétalas. Deixe que a cola seque. Aplique cola de artesanato nas bordas de outra tampa da garrafa e cole uma com a outra alinhadas. Deixe a cola secar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media