Como combater a irritabilidade

Escrito por paul bright | Traduzido por michel makarios
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Como combater a irritabilidade
Está estressado e se irritando muito? Siga estas dicas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A irritabilidade é, francamente, irritante. Ninguém quer se sentir constantemente incomodando pelas coisas mais insignificantes. Ser uma pessoa irritável torna difícil realizar tarefas diárias e lidar com pessoas. Apesar disso, existem razões que tornam as pessoas irritáveis, mesmo sem elas terem um conhecimento direto disso. Encontrando as fontes em comum da irritabilidade e resolvendo-as, você pode reduzir esses sentimentos e seguir a vida com bom humor.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Confira sua dieta para ver se não está se alimentando com comidas que afetam seu humor, como ingredientes picantes ou alérgenos. Também veja se está recebendo os nutrientes corretos para seu cérebro. Inclua minerais como cálcio e magnésio, que ajudam a manter o cérebro fortalecido. Comidas com triptofano (como leite e ovos) promovem a produção de serotonina, o neurotransmissor que ajuda a manter as pessoas felizes. Seu corpo também pode necessitar de carboidratos complexos ao invés de açúcares simples, que podem gerar picos nos níveis de energia para cima ou para baixo. Carboidratos complexos mantêm os níveis de energia em um ritmo sustentado.

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    Aumente a consistência de suas horas de sono. A falta de sono pode causar irritabilidade devido à falta de descanso e/ou insônia. Sono consistente e ininterrupto permite que o corpo metabolize corretamente os nutrientes, repare tecido muscular danificado e descanse músculos trabalhados à exaustão – e o cérebro.

  3. 3

    Desenvolva um plano de exercícios diários para aliviar o estresse, que também ajuda a aumentar a irritabilidade. Apenas 30 minutos de exercícios diários podem promover a endorfina, que é um hormônio que faz a pessoa se sentir bem. Exercícios também podem reduzir a tensão muscular de estresse acumulado. Até mesmo 30 minutos de caminhada podem ajudar a circular o oxigênio em seu corpo, promovendo uma recuperação e circulação positivas.

  4. 4

    Planeje diversão e férias. Retire seus pensamentos de questões estressantes e irritantes da vida. Isso pode torná-las mais fáceis de se lidar quando você voltar. Terminar seu dia com um bom filme ou livro pode dar uma chance a seu cérebro de relaxar e se recarregar para o dia seguinte.

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