Dieta livre de amidos e açúcares

Escrito por anthonyy | Traduzido por a. araújo
Dieta livre de amidos e açúcares

Há duas abordagens a se tomar em uma dieta livre de amidos e açúcares

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Há duas abordagens a se tomar em uma dieta livre de amidos e açúcares: uma baseada em todos os amidos e açúcares e a outra baseada apenas em nutrientes processados. Qual você escolherá terá um grande impacto nos alimentos que você poderá comer durante a dieta.

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A dieta rígida livre de amidos e açúcares

Uma dieta rígida livre de amidos e açúcares eliminará todas as formas desses nutrientes. A dieta essencialmente se tornará uma dieta de baixos carboidratos, pois é impossível encontrar alimentos que contenham carboidratos sem amidos ou açúcares. Isso significa que você não comerá qualquer forma de pão, arroz ou massas e frutas. Essencialmente, você comerá carnes, ovos, queijos e vegetais verdes. Um dos benefícios dessa dieta é que é relativamente difícil fazer más escolhas alimentares. Sorvetes, biscoitos, bolos e fast food estão proibidos. Pessoas seguindo essa dieta geralmente perdem peso rapidamente; além disso, o alto conteúdo proteico da dieta significa que a tendência é não perder tanta massa muscular magra. Por outro lado, essa é uma dieta muito difícil de iniciar: eliminar radicalmente todas as formas de carboidratos da dieta leva a níveis de energia muito baixos e letargia enquanto o corpo se adapta. Caso decida seguir uma versão rígida desta dieta, certifique-se de iniciar no momento certo: não inicie se estiver se preparando para estudar para as provas finais ou pouco antes de um grande projeto. A melhor fonte para uma interpretação rígida da dieta livre de amidos e açúcares é a Dieta Atkins original.

A dieta livre de amidos e açúcares relaxada

A forma relaxada da dieta significa que você não come quaisquer amidos ou açúcares processados. Qualquer nutriente em sua forma natural pode ser consumido, o que abre bastante seu leque de opções em relação à interpretação rígida. Carnes e vegetais permanecem, mas entram também frutas e batatas. O pão ainda está fora, embora haja um debate acerca de grãos como o arroz selvagem. Algumas versões o acrescentam, outras não. A parte boa desta dieta é que é difícil de dar errado quando você retira todos os alimentos processados e enfatiza os alimentos naturais como frutas, nozes, vegetais e carnes. Outra coisa boa é que você não tem o baixo nível de energia inicial e letargia da interpretação rígida. A parte ruim da dieta é que algumas vezes é fácil de turvar a linha entre alimentos naturais e processados. "Uma batata é um alimento natural, portanto batatas fritas também devem ser naturais. Talvez se eu cortar minha própria batata e fritá-la em azeite importado da Itália, eu ainda possa chamá-la de natural". Não se deixe levar por esse tipo de pensamento; corte todos os amidos e açúcares processados completamente e fique com as opções naturais. Duas grandes fontes para esta versão da dieta são a Dieta Paleo por Loren Cordain e a Dieta Sem Farinha e Sem Açúcar do dr. Peter Gott.

Dicas para ambas as dietas

Qualquer uma delas pode funcionar bem, mas você pode fazer algumas coisas para tornar o sucesso delas mais provável. A primeira é planejar com antecedência. Saiba o que comerá no dia seguinte e certifique-se de ter essa comida à disposição. Não vá trabalhar e apenas espere que tudo dê certo: faça seu almoço e tenha os ingredientes certos para o jantar. Certificar-se de ter os alimentos certos ajudará a garantir que você os comerá. A segunda dica se relaciona à primeira: é preciso pensar sobre as vezes que você sabe que será difícil manter na linha seus hábitos alimentares e ter um plano pronto para lidar com essas situações. Se você não estiver comendo amidos, será difícil ir a um restaurante italiano. Você pode ir a outro lugar? Se não, então se comprometa a pedir uma salada ou galinha e vegetais. Uma boa ideia é comer antes de sair: é mais fácil pedir uma salada quando você simplesmente não está com fome. A última dica é simples: exercite-se. Você não precisa entrar em uma academia ou correr uma maratona; apenas se comprometa a fazer algo, mesmo que seja levar seu cachorro para passear todos os dias. Fazer algo pequeno todo dia é muito melhor que planejar fazer algo grandioso amanhã.

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