Como começar uma agência de empregos temporários

Escrito por peyton brookes | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar uma agência de empregos temporários
Agências de empregos temporários fazem a ponte entre o empregador e o trabalhador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Agências de empregos temporários oferecem empregos temporários ou por contrato. Com alguns parceiros como clientes, a agência busca, testa e aloca trabalhadores qualificados para fornecer a seus clientes. Esse tipo de recrutamento é interessante para os empregadores quando esses devem preencher vagas de alta rotatividade, temporárias ou inesperadas. Em contrapartida, a agência recebe uma porcentagem determinada ou uma quantia de reais por cada funcionário. Para abrir uma agência de empregos temporários, você deve ter um plano de negócios sólido, encontrar um mercado-alvo e fazer uma campanha de marketing positiva.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um plano de negócios; ele servirá como uma base para sua agência. Além disso, é necessário ter um plano se você deseja conseguir ajuda de custos com agências de apoio ao pequeno empresário ou instituições financeiras. Coloque tudo nesse plano, desde o nome da agência e sua identidade até o tipo de cliente, a indústria, planejamentos financeiros e análises de mercado. Inclua também informações sobre os serviços da indústria (administrativo, jornadas diurnas ou contabilidade, por exemplo), os testes aplicados aos candidatos, análise da base de clientes e plano de recrutamento. Existem diversos recursos disponíveis para criar um plano de negócios (veja a seção Recursos).

  2. 2

    Entre em contato com a secretaria de licenciamento local ou estadual. Pode ser necessário obter algum tipo de licenciamento para agências de empregos temporários em seu estado. Entre em contato com a secretaria de licenciamento, controladoria ou fazenda de seu estado para saber detalhes sobre as autorizações necessárias.

  3. 3

    Entre em contato com a entidade estadual de registro de negócios. Os negócios devem se registrar com a divisão de negócios de cada estado. Registre sua agência como uma corporação, empresa de responsabilidade limitada ou sociedade. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens (veja a seção Recursos). Escolha o tipo de registro que melhor se aplique a você e se registre na agência apropriada. Peça um formulário e as documentações necessárias. Forneça todas as informações necessárias e entregue-as antes de começar seu negócio.

  4. 4

    Elabore formulários e fichas de inscrição. Agências de empregos temporários contratam funcionários e precisam ter uma grande organização do RH. Organize sua agência baixando modelos prontos ou criando seus próprios formulários. Selecione fichas de inscrição, testes, consentimento para verificação de antecedentes, oportunidade de empregos similares e modelos gerais de autorização (veja a seção Recursos). Certifique-se também de localizar os formulários de impostos federais (imposto de renda) e estaduais.

  5. 5

    Faça um planejamento de marketing. O marketing será o responsável por falar do seu negócio ao público. Pense em qual tipo de indústria você vai servir. Por exemplo, para começar uma agência de empregos temporários administrativos, seu planejamento de marketing deve incluir se juntar a redes e associações de administração, distribuir folhetos e manter contato com os membros.

  6. 6

    Desenvolva uma base de clientes. Encontre empregadores que possam se interessar em contratar sua empresa. Use a lista telefônica para ligar diretamente para empresas. Verifique os sites das empresas para saber de vagas em aberto e ofereça seu serviço de recrutamento e seleção. Vá a eventos, workshops e conferências para conhecer profissionais da indústria.

  7. 7

    Recrute pessoas para fazer a divulgação. Divulgue vagas em aberto e as qualificações de sua empresa no jornal local, nas páginas amarelas ou em sites. Organize uma feira de empregos ou carreira e convide os membros de sua comunidade. Visite programas sociais, trabalhe com a organização religiosa da área e visite a secretaria de desemprego para divulgar seu serviço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível