Como comer e ser magro

Escrito por steven ramos | Traduzido por mariana silva gray
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Como comer e ser magro
Você pode perder peso e continuar a desfrutar de alimentos. Educando-se sobre o tamanho das porções, sobre como energizar um metabolismo devagar e sobre quais alimentos ajudam a lutar contra a gordura o auxiliarão a conquistar e manter um peso saudável (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As pessoas que desistiram da ideia de que a perda de peso acontece somente através de dietas dolorosas estão vivendo vidas mais felizes e mais esbeltas. Elas aprenderam que podem conquistar e manter um peso saudável enquanto comem alimentos dos quais gostam. Em posse dessa mesma informação você também pode perder peso sem se privar da comida. É possível até mesmo comer alimentos considerados anátemas para a indústria bilionária de dietas. Começando a olhar para os alimentos como aliados em seu objetivo de perda de peso ao invés de inimigos, você perderá peso e estará feliz enquanto faz isso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

    Instruções

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    Reajuste seus hábitos alimentares para incluir proteína de alta qualidade, o que aumentará a força de seus músculos. Músculos queimam calorias, mas a gordura não. Uma dieta com bastante proteína assegurará que os quilos perdidos sejam de gordura e não de músculo e abaixará o nível dos triglicéridos em seu sangue. Esses níveis mais baixos permitem que as substâncias químicas necessárias cheguem mais facilmente até seu cérebro para que você se sinta satisfeito com menos calorias.

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    Aumenta a quantidade de alimentos ingeridos contendo ácidos graxos Omega-3. A maior parte dos peixes são considerados como "comida gratuita" por ter um conteúdo muito alto de Omega-3. Outros alimentos ricos em Omega-3 incluem nozes, sementes e linhaça. Esses itens possuem tão poucas calorias que seu corpo queima mais calorias para metabolizá-los do que o conteúdo total do alimento. O Omega-3 também diminui o nível dos triglicéridos.

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    Acorde um metabolismo sonolento comendo alimentos conhecidos por fazer seu corpo queimar calorias. Toranja, espinafre, maçãs, brócolis, nozes, jalapenos, peru, feijões e outros alimentos fazem com que seu corpo queime calorias. Adicione-os à suas refeições para garantir que seu metabolismo saia da dormência e trabalhe para manter a gordura afastada.

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    Descarte a noção de que nunca poderá comer sobremesa ou desfrutar de outros alimentos considerados como tabus. Privar-se de um pedaço de bolo ou torta pode levar ao ganho de peso porque quando você realmente comer o bolo ou torta é mais provável que coma demais por causa da falta desses alimentos. Desfrute sua sobremesa ou outros alimentos, mas diminua o tamanho da porção. Ao comer muitos dos outros alimentos que lutam contra a gordura e aceleram seu metabolismo, é possível desfrutar de porções menores dos alimentos que antes eram proibidos.

Dicas & Advertências

  • Inclua um programa de exercícios para acompanhar sua dieta. O exercício garantirá que seu corpo esteja queimando gordura até bem depois de terminar de se exercitar.
  • Não pule refeições. Permitir a si mesmo ficar com fome pode levar a lanchinhos com comidas gordurosas ou fazer com que comida em excesso seja ingerida na próxima refeição. Coma refeições menores durante o dia para controlar a fome.
  • Crianças e mulheres grávidas são aconselhadas a evitar consumir peixes com potencial para níveis mais altos de contaminação por mercúrio, como tubarão, espadarte, cavala ou namorados; coma até 300 g -- duas refeições médias -- por semana de uma variedade de peixe e frutos do mar que não tenham tanto mercúrio, como atum enlatado light, salmão, juliana e peixe-gato; e verifique avisos locais sobre a segurança de peixes pescados por amigos e famílias em lagos, rios ou áreas da costa.

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