Como comer refeições menores para evitar o refluxo gástrico

Escrito por annie kay | Traduzido por luisa menin
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Como comer refeições menores para evitar o refluxo gástrico
Homus de vegetais frescos (molho) (Carole Gomex - istock photo)

Mudar os seus hábitos alimentares, especialmente aprender a comer menos, pode ser um desafio. Mas muitas pessoas eliminam o desconforto do refluxo gástrico ao fazer mudanças nas suas dietas, especialmente reduzindo o tamanho das refeições e dos lanches.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Um caderno ou um pedaço de papel para anotar os seus sintomas e o que você come
  • Comida saudável, como frutas e vegetais

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Instruções

  1. 1

    Coma refeições regulares e lanches ao longo do dia. Pular as refeições pode desencadear um consumo exagerado mais tarde, então comer um café da manhã, almoço e jantar saudáveis, além de outros lanches saudáveis ao longo do dia, pode prevenir que você exagere. Comer demais pode causar o refluxo gástrico.

  2. 2

    Resista aos lanches noturnos. Comer antes de ir para a cama pode desencadear o refluxo gástrico e interferir no sono. Se você fizer um jantar saudável, faça apenas um lanche leve durante a noite. Você pode precisar resistir por uma ou duas noites e simplesmente relaxar e respirar para superar seu desejo por comida.

  3. 3

    Concentre-se nas frutas e vegetais. A maioria das pessoas pode comer quantidades grandes de frutas e vegetais frescos sem os mesmos sintomas de comidas processadas ou ricas em gordura. Comidas com muito açúcar e gordura, como molhos cremosos, sobremesas, comidas gordurosas e batata frita são toleradas apenas em pequenas quantidades. Tente aumentar o número de frutas e vegetais que você come, entre cinco e nove porções por dia. Reduza as comidas mais pesadas enquanto aumenta a quantidade de frutas e vegetais.

  4. 4

    Grave os seus sucessos. Você pode manter um diário dos seus sintomas e das comidas que você come para ver como eles se relacionam. Mantendo esse registro, você perceberá as mudanças e aprenderá com os seus erros.

  5. 5

    As mudanças de sucesso nascem dos erros. Ninguém é perfeito. Errar é natural e parte do processo de mudança. Mas aprenda com os seus erros: o que aconteceu, e o que você pode fazer para aumentar as suas possibilidades de sucesso daqui para frente? A mudança não é fácil, mas ela pode ser feita se você achar que merece.

Dicas & Advertências

  • Os especialistas dizem que leva 30 dias de repetição para adotar um novo hábito, então mantenha-se assim. Na sua livraria local, você deverá encontrar outras fontes sobre o mundo da comida saudável. Comece com comidas apelativas para você. Não encha a geladeira de comidas que você não gosta, essa é a receita da derrota. Um nutricionista pode ajudá-lo a fazer um plano individual para essa mudança.
  • Sempre consulte o seu médico antes de fazer qualquer mudança no seu estilo de vida.

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