Mais
×

Comida para girinos de rã-touro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os girinos de rã-touro (Rana catesbeiana) se alimentam de uma grande variedade de alimentos na natureza, tornando-se excelentes animais de estimação. Os girinos crescem e sofrem metamorfose lentamente, sendo uma ótima experiência para as crianças. Eles passam pela metamorfose para se tornarem rãs-adultas, o que exige compromisso de muitos anos, de forma que não são animais de estimação de curto prazo. Contudo, como sapos adultos, as rãs-touro consomem qualquer presa viva oferecida e são facilmente cuidadas.

Rã-touro (bullfrog image by Topcat from Fotolia.com)

Algas

No seu habitat natural, os girinos alimentam-se na maior parte do tempo de algas. Contudo, é difícil de encontrar fontes estáveis de algas para rãs-touro de estimação. As algas podem crescer em aquários com água aquecida deixados em locais ensolarados e iluminados, que possam promover o crescimento delas.

Ração de peixe-dourado

Os girinos de rã-touro podem ser alimentados com ração de peixe-dourado. Entretanto, girinos desse tamanho podem consumir uma porção de ração muito maior do que girinos pequenos, num período de 15 minutos.

Vegetais verdes

Diferente de girinos menores, os de rã-touro têm em sua dieta vegetais verdes, como alface e espinafre. Esses vegetais cozidos e macios são uma boa fonte de alimento para os girinos de estimação, já que não é necessário retirá-los do aquário imediatamente para evitar contaminação.

Outros vegetais

Os girinos de rã-touro também podem consumir outros vegetais cozidos e macios, como abóboras.

Plantas aquáticas

Os girinos de rã touro também se alimentam de plantas aquáticas. No entanto, eles as consomem vorazmente, diferente dos menores. Portanto, plantas aquáticas geralmente são utilizadas como uma fonte de alimentos suplementar para os girinos de estimação.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article