Comparações entre o raquetebol e o squash

Escrito por j.s. copper | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comparações entre o raquetebol e o squash
Tanto squash quanto raquetebol oferecem um intenso exercício para o corpo (Playing the game of squash. http://www.flickr.com/photos/houtrust/)

Apesar das semelhanças à primeira vista, squash e raquetebol são dois esportes diferentes, com diferentes raquetes, bolas, campos e regras. Ambos os esportes têm semelhanças com o tênis, mas são mais intensos, com ritmo mais rápido e são uma excelente opção para exercitar o corpo inteiro.

Outras pessoas estão lendo

Raquetes

Raquetes de raquetebol são mais curtas e largas em comparação com as de squash. Elas têm um comprimento máximo permitido de 55 cm e se assemelham a uma pequena raquete de tênis, enquanto as de squash possuem até 70 centímetros de comprimento e são mais parecidas com uma raquete de badminton.

Comparações entre o raquetebol e o squash
Raquete

Bola

Bolas de squash são menores: 4 cm de diâmetro contra 5,7 cm da bola usada no raquetebol. A de raquetebol é feita de borracha e carrega uma energia conforme quica na parede, enquanto a de squash é mais densa e não quica tanto.

Quadras

O raquetebol é jogado em uma quadra totalmente fechada, onde todas as quatro paredes, o teto e o chão são superfícies jogáveis​​. O ambiente possui 12 m de comprimento por 6 m de largura por 5 m de altura. Não há restrições quanto ao local onde a bola pode bater na parede. Duas linhas vermelhas paralelas à linha da parede frontal cruzam o centro do piso que designa a área de serviço.

No squash, o ambiente é semelhante, embora suas dimensões sejam de 10 m de comprimento por 7 m de largura. A parede frontal da quadra possui uma linha que fica a 50 cm do chão. A bola deve bater acima da linha, assim como uma rede de tênis. Acima dela, até a metade da parede frontal, há outra linha vermelha chamada de linha de serviço. A metade de trás da quadra de squash é dividida por uma linha vermelha, com duas caixas retangulares menores na linha central que designam as áreas de serviço. Há uma área limítrofe na frente da quadra que, se ultrapassada, ocorre o chamado "bola fora". Já no raquetebol, esse conceito não existe. A quadra de squash também tem linhas vermelhas na parte superior das paredes. Se a bola ultrapassar essa área, também é considerada fora de jogo.

Comparações entre o raquetebol e o squash
Quadra de squash

Saques

No squash, quem detém a posse de bola só tem direito a um saque, enquanto no raquetebol ele tem direito a dois, similar ao tênis. No squash, os suplentes dos servidores ficam em duas áreas designadas no chão e a bola deve pousar no quadrado oposto depois de atingir a parede frontal, abaixo da linha de serviço e acima da linha de estanho. No raquetebol, o jogador pode ficar em qualquer lugar dentro da área de serviço e a bola deve bater no chão em qualquer lugar da metade de trás da quadra, depois de bater na parede frontal.

Pontuando

Um jogo de squash vai de nove até 11 pontos em torneios. Jogos de raquetebol vão até 15 pontos. Em ambos os jogos, o jogador deve ganhar por dois pontos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível