Mais
×

Como construir um avião de papel com elástico

Faço o seu próprio avião de papel que funciona com elástico usando poucos materiais. Experimente fazer aviões de maneiras diferentes para ver qual voa e plaina melhor. O elástico faz com que um avião de papel voe muito mais longe. Essa é uma divertida atividade para crianças de todas as idades e demora poucos minutos para montar o avião. Também é uma ótima maneira de aprender sobre energia potencial e aerodinâmica.

Instruções

Melhore o alcance dos seus aviões de papel adicionando um lançador com elástico (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o pedaço de papel em uma superfície plana na sua frente. Os dois lados curtos devem estar virados para você, enquanto os outros dois devem ficar a sua direita e esquerda. Dobre o pedaço de papel na metade no sentido do comprimento e passe sua unha sobre a dobra, sendo bastante preciso.

  2. Abra o papel novamente e dobre o canto superior direito para dentro até que ele fique junto à dobra central que você fez. O canto deve formar um triângulo. Em seguida, dobre o canto usando suas unhas juntamente à dobra. Repita o processo para o canto esquerdo, deixando o lado mais afastado de você com uma ponta.

  3. Dobre o novo canto superior direito em direção ao meio até que ele se junte com a dobra central. Toda a beirada deve estar alinhada perfeitamente com a dobra central. Dobre a beirada para baixo e repita o processo com o lado esquerdo.

  4. Vire o avião de papel ao contrário e dobre o canto superior direito (que, agora, está acima do lado inferior direito) até que toda sua extremidade esteja alinhada com o vinco central. Repita para o outro lado.

  5. Pegue o avião de papel e dobre ambos os lados juntamente ao vinco central. Solte os lados. Você deve ter um avião completo com duas asas e fuselagem.

  6. Desenhe um pássaro no seu avião. Águias, falcões e pardais funcionam bem, mas pode ser qualquer pássaro. Desenhe um olho em cada lado da fuselagem próximo à ponta frontal. Faça um bico usando essa mesma ponta. Desenhe penas nas asas e uma cauda na parte traseira do avião.

  7. Cole a cerca de 12,7 cm do nariz. Corte duas ou três tiras de fita e coloque-as sobre cada uma para conferir mais força. Corte um entalhe de 0,6 cm no centro da fita, angulado em direção a parte traseira do avião.

  8. Segure a fuselagem do avião com um mão e prenda o elástico no entalhe usando a outra. Puxe-o em direção ao nariz do avião e leve o avião para trás. Solte o avião para que voe.

Aviso

  • Tome cuidado para não bater o elástico em seus dedos.

O que você precisa

  • Pedaço de papel A4
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Elástico
  • Caneta, lápis colorido, giz de cera ou tinta acrílica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article