Mais
×

Como conto para minha mãe que sou lésbica?

Atualizado em 17 abril, 2017

Finalmente, você decidiu se relevar para sua mãe, a pessoa que é mais próxima e, às vezes, com a qual é mais difícil de ser completamente honesta. Revelar-se para sua mãe pode ser uma das escolhas mais difíceis, mas fazer isso pode, geralmente, deixá-la mais próxima e permitir que você seja você mesma com sua família.

Instruções

Revelar-se para sua mãe pode ser um passo difícil (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Crie uma rede de suporte e tenha pessoas que pode contar depois de contar para sua mãe. Se ela responder negativamente, você precisará de amigos que não julgam seu estilo de vida para apoiá-la nessa hora difícil.

  2. Considere a ideia atual de sua mãe sobre lésbicas. Ela é geralmente de mente aberta e aceita, ou parece ter um ponto de vista negativo sobre a homossexualidade? Entenda que o ponto de vista dela pode ajudá-la a saber como irá se aproximar.

  3. Conte para sua mãe quando estiver sentindo-se positiva e confiante consigo mesma, não com raiva ou durante uma discussão. O ambiente em que escolhe contar irá afetar ambos os sentimentos de sua mãe e os seus, então, tente escolher um ambiente e hora positivos.

  4. Ofereça informação, como sites e livros, para ajudá-la a entender melhor seu estilo de vida. Há bons recursos para ajudar os pais a quebrar seus esteriótipos e lidar com a aprendizagem sobre sua sexualidade.

Dicas

  • Lembre-se que não precisa contar para sua mãe cada detalhe de sua vida amorosa ao revelar-se. Se estiver em um relacionamento que não quiser discutir, se dê a liberdade de manter alguns detalhes para si mesma.
  • Relevar-se, embora difícil e doloroso, pode também ser uma experiência positiva e pode melhorar o relacionamento com sua mãe e torná-las mais próximas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article