Controle de pragas de videiras

Escrito por andrew leahey | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Controle de pragas de videiras
Uma videira bem-podada será menos propensa a sofrer de infestação de insetos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As videiras são plantas populares para caramanchões, pérgolas e paisagismo. Elas fornecem sombra e, quando as pragas que as atacam não roubam a colheita, um fruto muito delicioso no final do verão. Lidar com pragas da videira pode ser uma provação frustrante para qualquer videira ou vinha de quintal. Existem vários tipos de pragas de videira, e cada um tem suas próprias práticas recomendadas para o controle.

Outras pessoas estão lendo

Pássaros

Os pássaros podem ser uma séria ameaça para as culturas de uvas. Pardais, estorninhos e melros são pragas comuns de vinhas. Para grandes vinhedos, pode-se colocar espantalhos para ajudar a dissuadir os pássaros de se deleitarem em sua colheita. Para a vinha de quintal, você pode colocar uma tela contra pássaros sobre a videira, pérgola ou caramanchão para evitar que os pássaros tenham acesso às frutas.

Esquilos e outros pequenos roedores

Ratos, esquilos e outros roedores também frequentemente causam danos e prejuízo à lavoura. Você pode controlar ratos e camundongos ao manter a grama em torno da vinha cortada abaixo de 1,25 cm, pois eles preferem locais cobertos ao mover-se em campo aberto. Você pode envenenar ou colocar uma armadilha para reduzir o número de esquilos. Consulte o departamento local de proteção ambiental para as leis e regulamentos regionais a respeito de tais práticas.

Guaxinins e gambás

Guaxinins e gambás são ladrões frequentes de cachos de uvas. O acesso às suas uvas pode ser minimizado através da formação de sua videira sobre uma pérgola, ou treliça suspensa e bem longe do chão. Minimizar a quantidade de árvores ou galhos pendentes pode ajudar a reduzir o acesso para a sua vinha e, se tudo mais falhar, armadilhas e envenenamento são uma opção. Consulte as autoridades locais para verificar um método legal de lidar com essas pragas em sua área.

Veados

Veados podem comer muitos quilos de frutas em uma única visita à sua vinha. O único método viável para mantê-los longe de suas videiras é cultivar as vinhas em uma estrutura bem fora do alcance do cervo, o que significa que deve ser pelo menos a 2 metros do chão. Além disso, cercas e repelentes químicos contra cervos, vendidos na maioria das lojas de produtos veterinários, podem ajudar a reduzir o número de animais que tem acesso à sua área de cultivo.

Insetos e outros invertebrados

Insetos também podem ser prejudiciais para o rendimento das vinhas. Seguir um regime de inseticida ou pesticida, destinado a uva especifica que você têm cultivado em sua região é a chave para minimizar seu impacto sobre as videiras. Consulte uma Universidade local para obter mais informações sobre pragas de invertebrados regionalmente específicas, a mais comum sendo de pulgões e mariposas de folha de uva, que normalmente são controlados usando um inseticida carbaril.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível