Mais
×

Como converter a data do meu aniversário para maia

Atualizada February 21, 2017

O antigo calendário maia tem deixado cientistas e arqueólogos perplexos durante anos devido aos seus cálculos precisos de tempo e espaço. A civilização maia manifestava sua maneira de contar as datas com unidades básicas em um dia, como "uinal," "tun," "katun" e "baktun". Cada componente representa um período de tempo que os maias usavam para calcular a passagem dos dias, de modo semelhante ao nosso calendário gregoriano com as semanas, meses e anos. Com uma calculadora de calendários on-line, você pode traduzir a sua data de aniversário gregoriana para o formato do calendário maia.

Instruções

Descubra qual foi a data do seu nascimento no calendário maia (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Visite uma ferramenta para calcular o calendário maia on-line, como a "Pauahtun.org" ou a "FourmiLab.com". Pesquisas semelhantes podem ser feitas utilizando mecanismos de busca on-line e as palavras-chave "Mayan Calendar to Gregorian Birthday Conversion" (em inglês). A busca deve ser feita em inglês, pois ainda não existem calculadoras de calendários em português.

  2. Na página "FourmiLab.com", insira seus dados na caixa "Gregorian Calendar" (Calendário gregoriano). "Gregoriano" refere-se ao calendário ocidental utilizado atualmente ao redor do mundo. Para o conversor de calendário dessa página, coloque a sua data de nascimento, o horário e o dia da semana e pressione "Calculate" (Calcular).

  3. Na página "Pauahtun.org", clique no botão "Gregorian to Mayan" (Gregoriano para maia). Insira a data do seu aniversário e pressione "Submit" (Submeter). A data do seu aniversário no calendário maia aparecerá na próxima página.

Coisas Necessárias

  • Acesso à internet
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article