Como converter gordura em músculo

Escrito por ang berg | Traduzido por monique oliveira
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Como converter gordura em músculo
Queimando gordura, obtém-se músculos

A noção mitológica de que se pode de alguma forma converter gordura em músculo é apenas isso: um mito. É fisicamente impossível transformar gordura em músculo e vice-versa, mas você pode diminuir a gordura e aumentar a massa muscular, o que muitas vezes cria a ilusão de que a gordura se converteu em músculo. Se estiver tentando perder peso e ganhar músculos, então siga os passos abaixo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como converter gordura em músculo

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    Desenvolva músculos. A maneira mais eficiente de estimular o aumento muscular é pegar peso. Cumpra com um regime semanal, de três a cinco vezes por semana, que tenha como alvo os principais grupos musculares. A quantidade de massa muscular que pretende desenvolver determinará a quantidade de peso incorporado aos seu rotina de treinamento. Consulte um personal trainer qualificado para desenvolver um programa de treinamento que se adapte a suas metas para desenvolver músculos.

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    Queime gordura. De acordo com a Faculdade Americana de Medicina Esportiva, você precisa fazer de 200 a 300 minutos de exercício cardiovascular por semana, ou 40 minutos ao dia por 5 dias, para eliminar e manter a perda de peso, entretanto nem todos os especialistas concordam com este número. Dependendo do seu tipo corporal e da quantidade de gordura que pretende perder, existem diferentes rotinas cardio que podem ajudá-lo na queima de gordura; consulte um personal trainer para determinar qual rotina melhor funcionará com você.

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    Modifique sua dieta. Ganhar músculos enquanto perde peso pode ser desafiante. Para desenvolver músculos precisa abastecer seu corpo com comida. Por outro lado, para perder gordura corporal é preciso restringir a ingestão diária de gordura/calorias. Comer alimentos apropriados como cortes de carne magra, legumes, nozes e frutas e reduzir gordura saturada e alimentos ricos em amido como pão aumentará seu metabolismo ajudará a queimar gordura e aumentará a massa muscular após um treinamento com peso. Por isso, cada indivíduo responde diferentemente a mudanças dietéticas, o melhor é conversar com um nutricionista sobre sua perda de gordura e metas de desenvolvimento muscular.

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    Mantenha-se hidratado. É importante manter-se hidratado, ainda mais quando se está participando de atividades físicas regulares. Beba pelo menos de seis copos de água de 29,5 ml durante o dia e entre 50 ml durante o exercício.

Dicas & Advertências

  • Beba um copo de 250 ml de água extra para cada 11,3 kg de sobrepeso que você tenha.

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