Estilo

Como converter tamanhos de roupas femininas

Escrito por evelyn block | Traduzido por karla marques vollkopf
Como converter tamanhos de roupas femininas

Conversão de tamanhos

beauty girl portrait in outer clothing beret image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com

Como cada vez mais roupas de outras partes do mundo são compradas pela internet, ajuda se você tiver uma tabela de conversão de tamanhos americanos para tamanhos de outros países. As medidas americanas, assim como as brasileiras, podem variar muito conforme os fabricantes, então use essas conversões apenas como um guia.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se deseja converter tamanhos de roupas americanas para tamanhos britânicos, adicione 2 à medida americana ou canadense. Nos Estados Unidos e Canadá, um tamanho 2 é equivalente ao tamanho britânico 4, um 6 equivale a um 8, o 8 a um 10, e por aí vai. No Brasil, o tamanho 2 americano equivale ao tamanho 32, mas pode haver variação.

  2. 2

    Ao converter tamanhos americanos para tamanhos franceses, é preciso adicionar 30 às medidas americanas/canadenses. Portanto, um número 2 é o equivalente a um 32, um 4 a um 34 em tamanho francês, um 6 vira 36, e assim por diante.

  3. 3

    Para tamanhos alemães, será necessário adicionar 28 às medidas americanas/canadenses. Desta maneira, um tamanho americano 2 vira um tamanho 30 alemão, e um 14 vira um 42. Essas medidas são bem parecidas com as brasileiras, pois, em geral, deve-se adicionar 30 às medidas americanas para se chegar ao seu equivalente nos tamanhos brasileiros, ou seja, um tamanho 2 é 32, um 12 é um 42 etc.

  4. 4

    Os tamanhos italianos são determinados pela adição de 34 aos tamanhos americanos/canadenses. Um tamanho americano 2 se torna um 36 italiano, e um 4 vira um 38, e por aí vai.

  5. 5

    Tamanhos australianos são convertidos com a adição do número 4 ao tamanho americano. Um 2 vira o 6 australiano, e um 10 vira um 14.

  6. 6

    A conversão japonesa cria números ímpares. Para chegar ao tamanho japonês correto, é preciso adicionar o número 3 aos tamanhos americanos/canadenses. Um tamanho 2 americano se torna o tamanho 5 japonês, um 4 vira um 7, etc.

Dicas & Advertências

  • Roupas americanas tendem a ser mais largas que as europeias. Você pode ter que aumentar um tamanho.
  • Antes de comprar por tamanho, verifique se o fabricante disponibiliza tabelas de medidas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media