Mais
×

Como conviver com a síndrome do intestino irritável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A síndrome do intestino irritável (SII) não costuma levar a doenças graves. Ainda assim, é um conjunto de sintomas crônicos, que requer mudanças no estilo de vida. Lidar com a doença é apenas uma das muitas mudanças necessárias que você deve aprender a fazer.

Instruções

Lidando com a síndrome do intestino irritável
  1. Entenda que a síndrome do intestino irritável não tem causa conhecida e não tem cura.

  2. Escolha um trabalho com um horário flexível ou considere trabalhar em casa, começando seu próprio negócio ou arrumando um trabalho temporário. É difícil manter um emprego das 9 às 17 h com diarreia crônica ou dor abdominal decorrente de espasmos do cólon.

  3. Pergunte ao seu médico se ele pensa que prescrever um antidepressivo ou calmante seria bom para você.

  4. Lave bem as mãos com frequência, especialmente depois de usar o banheiro.

  5. Participe de um grupo de apoio para portadores de síndrome do intestino irritável. Ligue para a secretaria de saúde ou hospital local para obter informações.

  6. Encontre um grupo de apoio na internet. Converse com pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável e poste suas perguntas.

  7. Mantenha uma boa disposição. Se você se preocupa e se desgasta com a síndrome, os seus sintomas não melhorarão. Uma atitude positiva é importante para lidar com a doença.

Aviso

  • Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, procure um médico ou outro profissional de saúde antes de iniciar qualquer atividade relacionada à saúde e à dieta. Esta informação não é recomendada como substituta ao aconselhamento médico profissional ou tratamento.

O que você precisa

  • Grupos de apoio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article