Que cores ficam bem em uma pulseira religiosa?

Escrito por mary davis | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores ficam bem em uma pulseira religiosa?
Uma pulseira religiosa possui cores com significados especiais (bracelet de perles image by Georges Lievre from Fotolia.com)

Pessoas de todas as idades usam pulseiras em cores específicas para simbolizar suas crenças. Os braceletes religiosos, também conhecidos como testemunha de salvação ou pulseiras dos evangelho, são feitos de cores com significados especiais. As pulseiras cristãs podem ser de uma só cor, e geralmente usa-se várias ao mesmo tempo. Elas também podem vir em várias cores. Os símbolos de cada cor variam bastante de uma fonte para a outra, mas a maioria das cores têm o mesmo significado geral.

Outras pessoas estão lendo

Preto

O preto representa o pecado em nossas vidas. Representa também a razão pela qual Jesus veio para a Terra e se sacrificou por cada um de nós. Usar preto em uma pulseira religiosa nos lembra também de evitar os pecados.

Vermelho

A cor vermelha representa o sangue de Cristo. Jesus derramou seu próprio sangue na cruz por todos nós. Escarlate e carmesim são as nuances de vermelho que também são usadas na Bíblia.

Que cores ficam bem em uma pulseira religiosa?
O vermelho representa o sangue que Jesus derramou na cruz (Jesus on the Cross image by Dmytro Korniyenko from Fotolia.com)

Branco

A pureza é um dos significados da miçanga branca em um bracelete religioso. Nós fomos purificados pelo sacrifício de Jesus. O branco também é uma referência à limpeza. Nossos pecados ficaram brancos como neve por causa de Cristo.

Tranparente

O transparente tem o significado do perdão. Representa também o fato de que somos transparentes aos olhos de Deus. Ele nos conhece por fora e por dentro.

Azul

O azul representa a água do batismo. Seja um umedecer de testa ou uma imersão total, uma pessoa se torna filha de Deus pelo batismo com água. Alguns usam o azul como referência ao Espírito Santo.

Que cores ficam bem em uma pulseira religiosa?
O azul representa o batismo em água dos devotos de Deus (Religious people baptizing/wading in the water of Jordan river image by L. Shat from Fotolia.com)

Verde

A cor verde simboliza vida nova, vida eterna, ou o crescimento em Cristo. A temporada da Páscoa é geralmente representada pelo termo "vida nova", quando Jesus se levanta do túmulo. Se seguirmos Jesus, teremos vida nova na Terra e vida eterna no Céu. Somos também encorajados a sempre crescer em Cristo durante nossas vidas.

Amarelo

O amarelo nos lembra da luz que Jesus trouxe para o mundo. Esta cor é também usada para representar a cidade brilhante do Paraíso, que espera pelos devotos de Deus no final de seus dias.

Que cores ficam bem em uma pulseira religiosa?
O amarelo nos lembra da luz que Jesus trouxe para o mundo (candle image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Dourado

O dourado é mencionado especialmente no livro da Revelação. No Paraíso, andaremos por trilhas de ouro. A cidade de ouro também aguarda os devotos do Senhor.

Roxo

O roxo representa a realeza, sendo Jesus o Rei de nossas vidas e o Filho de Deus. O roxo também representa que os devotos do Senhor tornaram-se a realeza. Outro significado para essa cor é a graça de Deus que é dada livremente a todos nós.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível