Corrigindo má postura e dor no pescoço

Escrito por venice kichura | Traduzido por thaís dalariva
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Corrigindo má postura e dor no pescoço
Descubra as partes da sua postura que precisam de ajuda (Dreamstime)

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Examinando sua postura

Se você têm uma má postura, provavelmente não pensa sobre isso. No entanto, antes de corrigi-la, primeiramente é preciso descobrir que partes da sua postura precisam de ajuda. Decida as áreas onde ela precisa melhorar, observando, por exemplo, se os seus ombros estão caídos. Você também pode pedir que alguém avalie sua postura.

Corrigindo uma má postura

Além dos ombros caídos, uma má postura implica a cabeça virada para baixo. Ela trava os joelhos e coloca tensão excessiva na coluna. Por outro lado, uma boa postura envolve endireitar suas costas e levantar o seu peito, assim como colocar os ombros para trás e girar sua pélvis com o estômago e traseiro para dentro. Ter uma boa postura é alinhar seu corpo para que todas partes estejam equilibradas, além de serem apoiadas para prevenir o estresse. Para uma boa postura, fique em pé com os pés levemente separados. Mantenha seus joelhos retos e seus ombros para trás.

Corrigindo a dor no pescoço

O primeiro passo para diminuir uma dor no pescoço é corrigir a má postura dele. Considere como conduz sua cabeça. Você se inclina para a frente? Se sim, está adicionando um esforço extra no seu pescoço, já que o peso da sua cabeça é aumentado em 4 kg para cada dois centímetros dela que vai para a frente (consulte a seção de "Recursos"). Portanto, se você se inclina para a frente por apenas 5 cm, está acrescentando cerca de 10 kg de peso extra ao seu pescoço. Pior ainda, sempre que os tecidos da coluna vertebral são submetidos a uma pressão excessiva, eles podem se deformar e remodelar, provocando alterações permanentes. É por isso que é preciso tempo para corrigir o problema.

Exercícios de pescoço

Os exercícios de pescoço orientados para o seu melhor controle são uma boa forma de começar a corrigir os músculos que se tornaram fracos. Faça pausas do trabalho no computador, fazendo exercícios para o pescoço. Puxe sua cabeça acima dos ombros e contraia as omoplatas na parte de trás.

Outros tratamentos

Além de exercícios direcionados a melhorar dores no pescoço, outros tratamentos incluem relaxamento e meditação mental, o que pode ajudar a aliviar músculos tensos, ajudando-o a fazer exercícios para corrigir problemas de postura. Algumas pessoas acham a ioga e o pilates eficazes no fortalecimento dos músculos para uma melhor postura e na melhora de pescoços doloridos. Quando estiver dirigindo ou sentado como um passageiro em um carro, use um travesseiro de apoio. Quando as costas estão apoiadas, a cabeça e o pescoço são capazes de se mover para trás sobre os ombros.

Verificando sapatos e mochilas

Escolha sapatos e mochilas que dão uma boa sustentação. Por exemplo, evite saltos altos, que colocam pressão sobre a parte inferior das costas. Muitas vezes as pessoas sofrem de problemas no pescoço por causa de mochilas pesadas e mal fabricadas. Muitas mochilas são feitas para forçar a cabeça a seguir em frente por causa do excesso de peso nas costas. Certifique-se de que você ou seus filhos têm mochilas corretamente projetadas que distribuem o peso de forma consistente, evitando a tensão que provoca a má postura e a dor no pescoço.

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