Mais
×

Como cortar o salmão em postas

Atualizado em 17 abril, 2017

O salmão é um peixe versátil, cujo tamanho permite que seja incorporado em uma variedade de pratos. Uma das mais populares formas de prepará-lo é em postas. Depois de cortada, a posta se assemelha a um bife, e é adequada para saltear, assar, grelhar e praticamente qualquer outro método de cozimento. Cortar o salmão em postas é um processo simples, que envolve o uso de uma faca afiada e uma superfície plana.

Instruções

Postas de salmão (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Prepare o salmão para ser cortado. Remova todas as nadadeiras cortando-as com uma tesoura. Coloque o peixe sobre uma superfície plana, como uma tábua de corte ou um balcão.

  2. Insira a faca diretamente abaixo da cabeça do salmão se ele foi comprado inteiro. Pressione a faca para retirar a cabeça do peixe. Deixe-a de lado caso você queira usar a carne.

  3. Mova a faca para baixo no peixe, paralelamente com o corte que você acabou de fazer. Ajuste a espessura que você quiser que a posta tenha. Corte o salmão até que a posta esteja separada do resto do peixe. Continue fazendo cortes até que você tenha várias postas.

O que você precisa

  • Tábua de corte
  • Tesoura
  • Faca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article