×
Loading ...

Como cozinhar costelas em um buraco no chão

As costelas assadas em um buraco no chão são deliciosas, sejam elas de boi ou porco. Saber cozinhá-las dessa maneira dá-lhe a capacidade de apresentar uma carne deliciosa em seu próximo churrasco ou em uma refeição ao ar livre. Depois que aprender alguns truques, você poderá preparar essa refeição em qualquer lugar, seja em seu quintal ou em um local para acampamento.

Instruções

Um buraco na terra cozinha e defuma sua carne (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Forre o fundo do buraco com blocos ou tijolos. Dependendo do tamanho dele, você precisará de cinco ou seis tijolos comuns. Se você estiver no meio da mata, use pedras. Todos os materiais citados retêm calor e criam um efeito de forno.

    Loading...
  2. Acrescente aproximadamente 1,5 kg de galhos secos da madeira de sua escolha sobre as pedras no fundo do buraco. A macieira é uma escolha popular, mas você também pode usar nogueira ou outras árvores. Quando queimadas no buraco, a fumaça dará sabor à carne.

  3. Acrescente mais ou menos 2 kg de carvão ao buraco, se ele tiver 90 cm de profundidade e 90 cm de largura; ajuste essa quantidade caso o buraco seja maior ou menor e também de acordo com as recomendações da embalagem do carvão. Um carvão com autocombustão é o ideal.

  4. Acenda o fogo usando fósforos compridos para evitar se queimar. Assim que o fogo estiver aceso, deixe-o queimar por aproximadamente 20 minutos. Depois, coloque a grade por cima do buraco.

  5. Ponha as costelas marinadas ou temperadas sobre a grade após as chamas terem terminado e quando o carvão estiver branco e brilhando. Asse-as lentamente usando a proporção de 30 minutos para cada 1,5 kg de carne. Vire-as a cada dez minutos para incentivar a liberação de sumos e dourá-las uniformemente.

Loading...

Dicas

  • Marine suas costelas de 24 a 48 horas antes de assá-las.
  • Sirva-as com os acompanhamentos de sua escolha.

O que você precisa

  • Blocos ou tijolos
  • Galhos secos
  • Carvão
  • Grelha grande
  • Fósforos compridos

Recursos

Loading ...
Loading ...