Como fazer crescer os músculos do pescoço

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael affonso de andré

Os músculos do pescoço são difíceis de isolar durante o treino e devem ser treinados de uma forma específica para evitar lesões. Você poderá utilizar um regime específico de treino para aumentar os músculos dessa região em um curto período.

Instruções

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    Antes de iniciar o treino, alongue os músculos do pescoço. Gire o pescoço de um lado para o outro, para frente e para trás, dez vezes antes de malhar.

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    Tente o exercício de extensão do pescoço. Sente-se com os pés no chão, coloque as mãos na testa e aplique uma força constante. Mexa a cabeça devagar enquanto aplica a pressão no local.

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    Mude para um exercício de flexão muscular. Repita o passo anterior, mas coloque as mãos na parte de trás da cabeça enquanto olha para cima e para baixo. Para evitar lesões, faça o exercício devagar.

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    Termine a rotina de treinos com um encolhimento de ombros. Fique de pé e segure um halter em cada mão. Levante os ombros e gire-os devagar para cima e para baixo. Faça a flexão lateral, exercício no qual você move a cabeça de um lado para o outro enquanto olha para frente e mantém os ombros e o tronco retos.

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    Repita a rotina pelo menos 3 vezes por semana. Faça de 2 a 3 repetições para cada exercício, por alguns meses, até notar uma diferença nos músculos da região.

Dicas & Advertências

  • Utilize uma faixa de resistência na cabeça para adicionar um pouco de tensão aos exercícios de flexão para o pescoço.
  • Faça ioga. Os movimentos "Cachorro olhando para baixo" e "Cachorro olhando para cima" alongam os músculos da região do pescoço completamente.
  • Tenha uma boa postura. Ela fortalece os músculos do pescoço e das costas, além de encorajar o desenvolvimento adequado deles.
  • Caso sinta dor ou desconforto, pare imediatamente os exercícios para o pescoço.