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Como fazer crescer os músculos do pescoço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os músculos do pescoço são difíceis de isolar durante o treino e devem ser treinados de uma forma específica para evitar lesões. Você poderá utilizar um regime específico de treino para aumentar os músculos dessa região em um curto período.

Instruções

  1. Antes de iniciar o treino, alongue os músculos do pescoço. Gire o pescoço de um lado para o outro, para frente e para trás, dez vezes antes de malhar.

  2. Tente o exercício de extensão do pescoço. Sente-se com os pés no chão, coloque as mãos na testa e aplique uma força constante. Mexa a cabeça devagar enquanto aplica a pressão no local.

  3. Mude para um exercício de flexão muscular. Repita o passo anterior, mas coloque as mãos na parte de trás da cabeça enquanto olha para cima e para baixo. Para evitar lesões, faça o exercício devagar.

  4. Termine a rotina de treinos com um encolhimento de ombros. Fique de pé e segure um halter em cada mão. Levante os ombros e gire-os devagar para cima e para baixo. Faça a flexão lateral, exercício no qual você move a cabeça de um lado para o outro enquanto olha para frente e mantém os ombros e o tronco retos.

  5. Repita a rotina pelo menos 3 vezes por semana. Faça de 2 a 3 repetições para cada exercício, por alguns meses, até notar uma diferença nos músculos da região.

Dicas

  • Utilize uma faixa de resistência na cabeça para adicionar um pouco de tensão aos exercícios de flexão para o pescoço.
  • Faça ioga. Os movimentos "Cachorro olhando para baixo" e "Cachorro olhando para cima" alongam os músculos da região do pescoço completamente.
  • Tenha uma boa postura. Ela fortalece os músculos do pescoço e das costas, além de encorajar o desenvolvimento adequado deles.

Aviso

  • Caso sinta dor ou desconforto, pare imediatamente os exercícios para o pescoço.
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