Como criar seu próprio super-herói da Marvel

Escrito por robert vaux | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Seguida pela DC Comics, a Marvel é a última palavra em super-heróis dos quadrinhos, com ícones como o Homem-Aranha, os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Seu universo contém personagens e desenvolvimentos ecléticos, assim como um estilo próprio. A Marvel foi a primeira a mostrar um super-herói que, além de ter que salvar o mundo, tem problemas de um ser humano normal. Você pode criar o seu próprio super-herói do universo Marvel, basta seguir alguns passos rápidos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha uma ideia base para o seu personagem. Pense em um nome, em poderes e personalidades. Não precisa ser muito detalhado agora, só tenha uma noção de quem ele é e um gancho para fazer com que ele se destaque de outros super-heróis.

  2. 2

    Desenvolva um plano de fundo, uma história de origem e o "modus operandi" para seu herói. Decida quem ele era antes de ganhar seus poderes e o que o levou a usá-los para o bem da sociedade. Descreva com detalhes a forma como ele ganhou seus poderes e tenha a certeza de dar uma lógica interna razoável (ele não ganharia habilidades de gerar calor se ele fosse congelado em um acidente de laboratório, por exemplo). Muitos (porém não todos) super-heróis do universo Marvel simplesmente nascem com poderes, o que faz com que eles sejam odiados e temidos pelo resto da população. Se você for por esse caminho, isso terá um efeito considerável em sua história e personalidade.

  3. 3

    Pense em uma fantasia para seu super-herói, assim como em um visual genérico. A fantasia deve referenciar seus poderes de uma maneira lógica, seja pela cor, pelo logo ou detalhes. Em alguns casos, a fantasia é o seu poder, como no caso do Homem de Ferro que simplesmente construiu uma armadura de alta tecnologia. Pense também em como o seu herói se parece fisicamente, incluindo altura, peso e características faciais. Incorpore tudo isso ao visual geral do personagem. Se você gosta de desenhar, desenhe seu próprio super-herói. Caso não, pode usar um gerador automático de fantasias como o HeroMachine (Veja Recursos).

  4. 4

    Considere quaisquer problemas ou dificuldades que as habilidades do seu herói possam causar. Personagens da Marvel costumam descobrir que seus poderes são uma faca de dois gumes, que interferem em sua vida pessoal e criam novas dificuldades. Tudo isso desafia as habilidades do super-herói em ser feliz de um modo que ele nem imagina. O personagem também precisa possuir fraquezas ou vulnerabilidades para passar por situações nas quais suas habilidades sejam inúteis e que possam ser até uma desvantagem.

  5. 5

    Determine onde seu super-herói vive. A maioria dos personagens da Marvel opera na cidade de Nova Iorque. Se o seu personagem vive lá, ele poderá encontrar alguns outros heróis de tempos em tempos. Outras cidades possuem menos personagens da Marvel, sendo que uma delas pode ser um bom lugar para seu herói surgir. O Espaço Sideral pode ser um local interessante também, desde que isso se encaixe no plano de fundo do personagem. Espécies alienígenas, como os K'ree e os Skrulls, vivem nas estrelas, assim como alguns vilões, como o Galactus. O lugar onde seu personagem vive influenciará no tipo de pessoas que ele conhece e nas aventuras que ele terá.

  6. 6

    Crie ajudantes, namoradas, parentes e outros personagens coadjuvantes similares para encher as histórias do seu herói. Decida como eles são afetados pelas aventuras do protagonista, se sabem quem ele é realmente e a maneira com que eles interagem entre si, seja quando o personagem está como herói ou quando anda pelas ruas como uma pessoa normal. Alguns desses personagens devem ser criações originais, mas você pode colocar algumas figuras existentes da Marvel entre eles. Talvez seu herói tenha crescido na Escola para Jovens Especiais do Professor Xavier ou se juntou ao Demolidor para lutar contra o crime nas ruas.

  7. 7

    Tenha alguns vilões para batalhar com seu herói. Escolha um entre a ampla coleção de vilões da Marvel, como o Magneto ou o Kingpin. Qualquer um que se encaixe na história do seu herói é apropriado. Adicione pelo menos um ou dois vilões criados por você; isso ajudará a distinguir seu herói dos demais. Não determine simplesmente com quem ele lutou, mas sim por que ele lutou e quais as circunstâncias que o levaram ao conflito. Um herói deve ser tão bom quanto seu vilão e, por sorte, o universo Marvel possui alguns dos melhores em ambos os lados.

Dicas & Advertências

  • Dê atenção às fraquezas e inseguranças do seu herói da mesma maneira que você deve prestar às vantagens e qualidades dele. Heróis da Marvel são memoráveis por serem de carne e osso, então, se o seu herói não tiver algumas falhas, ele será entediante.
  • Tenha certeza de que seu herói é suficientemente distinto de outros do Universo Marvel. Se ele for muito similar a algum já existente, nunca terá substância própria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível