Saúde

Como cuidar de pessoas com Alzheimer

Escrito por jennifer metz | Traduzido por ana rodrigues

Cuidar de pessoas com a doença de Alzheimer é uma tarefa emocional. Embora gratificante ao final do dia, ela também pode ser desgastante, especialmente se a pessoa de quem você está cuidando é um ente querido. Existem muitos problemas que podem surgir com um doente de Alzheimer, por isso é melhor estar preparado, tanto por sua causa, quanto pelo bem do paciente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Monitore de perto os hábitos alimentares dos pacientes. Se eles ainda estão alimentando-se, devem ser vigiados. Os pacientes avançados da doença muitas vezes esquecem como mastigar e engolir, tornando-se suscetíveis à asfixia. Além disso, é importante se certificar de que eles estão comendo alimentos saudáveis ​​e recebendo os nutrientes de que necessitam. Alguns pacientes com Alzheimer se esquecem de comer ou podem decidir comer somente besteiras, não percebendo que precisam de frutas e legumes também.

  2. 2

    Lave-os regularmente. Pacientes com Alzheimer esquecem-se de fazer isso, por isso cabe ao cuidador fazê-lo. Isso pode incluir o banho, a troca de roupa, a escovação dos dentes e outras questões de higiene. Se eles não têm o controle completo de suas evacuações, você vai ter que checá-los muitas vezes, talvez a cada hora, para ver se precisam de roupas limpas. Se eles têm um acidente e não são prontamente trocados, infecções podem aparecer.

  3. 3

    Leia histórias para acalmá-los. O nível de gravidade da doença de Alzheimer vai depender das histórias que você pode querer ler. Os pacientes avançados da doença irão deliciar-se com livros infantis. A leitura para as pessoas com doença de Alzheimer tem sido reconhecida para ajudar a acalmá-las e relaxá-las. Nós lemos histórias de ninar para as crianças durante a noite para ajudar a relaxá-las, e isso funciona muito bem com alguns pacientes com Alzheimer.

  4. 4

    Contrate uma enfermeira ou tenha alguém lá para ajudar a cuidar da pessoa com Alzheimer. É importante perceber que você não pode fazê-lo 24 horas por dia, como um doente de Alzheimer requer. Os pacientes da doença necessitam de monitoramento em todos os momentos. Muitas vezes, um doente de Alzheimer acorda no meio da noite e pode passear por fora e por dentro da estrada, esquecendo do seu perigo, ou pode visitar a cozinha e ligar o fogão. Alguém deve estar com ele em todos os momentos.

  5. 5

    Seja muito paciente e ofereça amor incondicional sem parar. Pacientes de Alzheimer são facilmente frustrados e agitados. Eles não entendem por que os outros nem sempre os compreendem. Estando lá para eles e sendo paciente, você está ajudando a tornar o dia deles melhor.

  6. 6

    Visite o médico regularmente. É importante que os doentes de Alzheimer tenham a sua condição monitorada por um profissional. Mantenha compromissos agendados e esteja em comunicação com o médico se alguma coisa muda com sua condição.

Dicas & Advertências

  • Tenha ajuda. Não tente fazer tudo sozinho.
  • Chame imediatamente o médico se detectar quaisquer mudanças drásticas no comportamento ou de saúde.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media