Mais
×

Como cuidar de um braço distendido ou quebrado

Atualizada November 21, 2016

As fraturas e distensões no braço são lesões comuns. De fato, de acordo com o "Longwood capítulo 13: Lesões musculares e ósseas", fraturas na parte de cima do braço são as lesões ósseas mais comuns na América. A pessoa que sofre desse ferimento pode sofrer de dores intensas, por isso, é de extrema importância fazer um diagnóstico correto e tratar o local. O paciente pode sofrer um choque e você deve tratar isso também. Às vezes, em caso de fratura exposta, é óbvio que o paciente quebrou um osso, mas esse nem sempre é o caso. Por essa razão, uma pessoa com suspeita de fratura deve ser sempre avaliada por um médico.

Instruções

Tire um raio-X do braço (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Avalie o paciente. Lide com qualquer problema que coloque em risco a vida dele e depois chame ajuda. Se ele tiver uma ferida aberta no braço que está sangrando abundantemente, trate isso como uma prioridade, levantando seu braço. Pressione a ferida com um pano dobrado e limpo. Caso contrário, verifique o braço à procura de sangramentos, torções, descolorações, feridas na pele ou inchaço.

  2. Remova anéis ou qualquer tipo de joias. Erga o membro afetado a uma altura acima do coração - isso ajudará a evitar um inchaço - se a pessoa sofreu uma distensão.

  3. Coloque gelo no local, se a pele estiver intacta. Coloque o gelo em uma sacola plástica e enrole em uma toalha limpa. Aplique na distensão por no máximo 20 minutos. Repita a cada 2 ou 3 horas, por no máximo 48 horas.

  4. Imobilize o membro no caso de suspeita de fratura. Isso prevenirá danos futuros. Improvise uma tipoia para isolar e dar apoio ao braço. Passe-a em volta do pescoço da pessoa, tomando cuidado para não deixar muito apertado ou interrompendo a circulação do sangue. Aconselhe a pessoa a não usar a área afetada.

Dicas

  • Acalme o paciente e mantenha-o aquecido.

Avisos

  • Não mova o paciente se suspeitar de lesões na cabeça ou coluna.
  • Fraturas no cotovelo são bastante doloridas e a pessoa precisará de socorro urgente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article