Como cuidar dos pacientes durante o transporte

Escrito por aubrey bailey | Traduzido por vitcho ferroni
Como cuidar dos pacientes durante o transporte

Tome precauções para garantir que a saúde e segurança do paciente não serão comprometidas durante o transporte

Hospital image by Raulmahón from Fotolia.com

Estudos clínicos prospectivos têm mostrado que incidentes adversos ocorrem durante o transporte do paciente para o hospital. Eles são transportados para fazerem testes de diagnóstico, mudança no nível de cuidado e de um departamento para outro. A saúde e a segurança do paciente ficam comprometidas durante o transporte devido à identificação imprópria do paciente, má comunicação, posicionamento indevido do paciente, falha de equipamentos e pessoal de transporte impropriamente treinado. Mantenha as políticas e procedimentos no lugar e eduque os membros da equipe para o transporte seguro dos pacientes. Revise a ativação de procedimentos do sistema de emergência com a sua equipe. Documente quaisquer incidentes que ocorram e implemente mudanças para prevenir o mesmo acontecimento no futuro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pacientes não críticos

  1. 1

    Treine seu pessoal não licenciado em ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ensine-lhes a política e os procedimentos do hospital para eventos de emergência que possam ocorrer durante o transporte. Supervisione até que o empregado demonstre a capacidade para desempenhar as funções de transporte. Realize testes de competência em intervalos regulares para avaliar a manutenção das habilidades.

  2. 2

    Cheque a identificação do paciente previamente duas vezes para o transporte. Fale com a enfermeira e confirme o motivo do transporte. Leve as documentações adequadas com você.

  3. 3

    Posicione o paciente confortavelmente e com segurança na cadeira de rodas ou cama de transporte. Cubra-o com um cobertor para manter a temperatura adequada do corpo durante o transporte.

  4. 4

    Desligue qualquer equipamento que o paciente irá precisar durante o transporte. Cheque a bateria das bombas de infusão e obtenha um reservatório portátil de oxigênio, e certifique-se de que ele está cheio antes de conectá-lo ao paciente.

  5. 5

    Comunique-se com o paciente durante a transferência para monitorar seu estado. Quando chegar ao seu destino, fale diretamente com o profissional de saúde que está tomando conta do paciente e entregue qualquer documentação.

    Pacientes críticos

  1. 1

    Fale com o pessoal de transporte do destino antes de você preparar o paciente. Instrua-os a preparar os equipamentos apropriados que o paciente precisará ao chegar.

  2. 2

    Pacientes em estado crítico requerem monitoramento cardíaco ou ventilação artificial. Transporte-os com uma ou duas pessoas qualificadas da equipe médica além do pessoal de transporte para monitorar os sinais vitais e manter as intervenções de suporte de vida durante o transporte.

  3. 3

    Instrua o pessoal de transporte não licenciado para seguir a mesma comunicação e procedimentos de segurança descritos para os pacientes de estado não crítico durante o transporte.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media