Cura ayurvédica para Diabetes 1

Escrito por beth lytle | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

De acordo com os praticantes da medicina ayurvédica, o diabetes é uma desordem metabólica do tipo kapha, no qual a função de diminuição de agni tem uma tendência a elevar os níveis de açúcar no sangue. Existem 24 formas da doença que são reconhecidas pela medicina ayurvédica.

Outras pessoas estão lendo

Ervas

As ervas mais importantes tendem a ser shilajit, cúrcuma gudmar, folhas de nim, amalaki, guggul e arjuna. A cúrcuma é misturada às vezes com gel de aloe vera. Essa mistura funciona melhor se usada durante as fases iniciais do diabetes. Ela pode ser usada para regular as funções do fígado e pâncreas. Cápsulas de cúrcuma caseiro também podem ser feitas. Você pode geralmente comprar cápsulas vazias em lojas de produtos naturais. Encha cápsulas de tamanho 00 com cúrcuma e tome duas cápsulas, três vezes por dia. Cada dose deve ser tomada antes das refeições. Este regime pode ser realizado por até um mês. A condição do indivíduo deve ser reavaliada após o primeiro mês de tratamento.

Um outro remédio ayurvédico é tomar meia colher de chá de folha de louro do chão e misturá-lo com meia colher de chá de cúrcuma. Misture uma colher de sopa de gel de aloe vera. Esta mistura deve ser tomada duas vezes por dia, antes do almoço e jantar.

Mais preparações de ervas

Misture e triture sementes de 100 mg de feno-grego com 50 mg de cúrcuma e uma pitada de pimenta branca. Tome cerca de uma colher de chá da mistura em pó com um copo de leite duas vezes por dia. Se o gosto da mistura não estiver bom, adicione uma colher de chá de sementes de feno-grego na água. Essa mistura especial pode ser tomada pela manhã com água ou leite.

Misture 500 mg de amalaki churna, 500 mg de cúrcuma em pó e 125 mg de élia bhasma. Tome com mel, duas vezes por dia ou a cada 12 horas.

A erva gudmar ajuda o pâncreas a sintetizar os açúcares. Uma combinação de gudmar e shilajit também é utilizada no tratamento de diabetes.

Dieta

Indivíduos com diabetes devem seguir a dieta kapha, evitando consumir quantidades excessivas de doces, carboidratos e laticínios. Ervas e legumes frescos são uma escolha dietética apropriada para indivíduos que foram diagnosticados com diabetes, de acordo com a medicina ayurvédica. Além disso, reduza o consumo de gordura, especialmente manteiga e ghee.

Pesquisadores do Centro de Diabetes do Harold Hamm Oklahoma podem ter encontrado uma maneira de combater o diabetes tipo I usando vitamina C e insulina. Vitamina C pode ser encontrada em limões e laranjas, portanto a inclusão dessas frutas cítricas na dieta pode ser benéfica para indivíduos diagnosticados com o diabetes tipo I. A combinação dos dois pode ajudar a reparar os danos nos vasos sanguíneos causados pelo diabetes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível